quarta-feira, 20 de junho de 2012

Neymar e Rafinha.

Sempre fui um relapso quanto a tirar fotos, confessando que hoje poderia ter uma pilha delas, mas a verdade é que deixei o tempo passar para ficar hoje testando lembranças maravilhosas por onde passei nesses muitos anos, em especial, quando de coberturas internacionais pelo rádio. Outra coisa que via em companheiros, e tive a oportunidade de viajar com muitos deles, sempre foi o sacerdócio em escreverem suas colunas por mais que dificuldades existissem. Ficava pensando que sacrilégio aquele de parar para pensar e o que escrever, diariamente, em uma máquina levada a tiracolo, tornando esse um instrumento amigo que os fascinava. E a luta de como mandar tais matérias na busca intensa por correiros das cidades visitadas. Coisa de louco. Pois bem. Me vejo agora as 5 horas da manhã, conversando com meu computador, como fosse ele um brinquedo de criança. São coisas da vida. Vejo o tempo perdido que tive, afinal, poderia ter todas as lembranças disponibilizadas em fotografias.

Alguma coisa me diz que o atacante santista, Neymar, vai arrebentar com o jogo de hoje contra o Corinthians, Como deram um bom descanso ao garoto e, convenhamos, com a crítica intensa sôbre seus ombros nas suas últimas apresentações, deverá ir mordido com toda certeza ao gramado do Pacaembú. Por aqui diria, também, a respeito do atacante Rafinha, que no último domingo sendo entrevistado pelo companheiro da Rádio Difusora Am-590 de Curitiba, Eduardo Destry, dizia-se aborrecido por que o time sãopaulino nunca lhe dera uma boa oportunidade. Vamos aguardar para ver.

Essa vai para os amigos e grandes profissionais da “latinha” que estão na paulicéia, Edemar Annuseck, Tony Marquetti e Antonio Baltazar, que me acompanham diariamente pelo Blog. É que a página está bombando com muitas visitações. Me dirijo a eles, até porque me chamam atenção quando pulo um dia. Estão certos. Como disse acima sôbre fotografias em viagens, os amigos aqui citados tem muita coisa tirada que poderiam me servir. Que tal? São êles, Edemar Annuseck, locutor consagrado que está comentando jogos pela Sportv, e que tanta falta faz ao rádio curitibano, Antonio Baltazar, que além do rádio empresta sua condição de Secretário de Comunicação do Município de Barueri e Tony Marquetti sofrendo com o time do Barueri nas transmissões pela Rádio Terra Am-1330.

Além da bola, outro assunto que começa a mexer com a comunidade, é a tal da política. Como ano é eleitoral, o papo nas rodinhas de quem vai ganhar a Prefeitura é o prato cheio, afinal, é nessa hora que aparecem os entendidos de plantão. Posso até me colocar nessa, afinal, conhecendo todos os candidatos por ser um vivente na cidade, e nas oportunidades que tive em conversas outras, chego a conclusão pelos nomes de Rafael Greca, Luciano Ducci, Ratinho Jr e Gustavo Fruet, a parada será difícil a ponto de se considerar um 2º turno nessas eleições. Na verdade, históricamente, a nossa Prefeitura Municipal sempre teve excelentes prefeitos. Não sei se vão considerar minha opinião, agora, dirigir o município curitibano é muito mais para técnico do que politico.

Vendo os jogos da Série B deste Brasileirão 2012, não sei não, das dificuldades que tanto o Atlético como o Paraná Clube terão para se classificarem à 1ª Divisão. Estão aparecendo na tábua de classificação, times que nem imaginava que pudessem ter um punch para tanto. De passagem, até entendo que o Tricolor da Vila com esse ano tumultuado por estar jogando uma Série Prata do Paranaense, só em ficar na Divisão está mais do que bom. No caso atleticano, com uma verba de 30 milhões no rateio da Tv.Globo, se perder essa chance , no próximo terá que trabalhar com 50% desta verba.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: