terça-feira, 5 de junho de 2012

Falta ética ao goleiro Rogério Ceni.

Ainda repercutia, ontem, a derrota brasileira frente aos mexicanos, tanta na questão tática como também a falta de iniciativa de como jogar frente a um sólido paredão. A fixação do Neymar, lá pela ponta esquerda, sem tempo para respirar ou mesmo pensar, pela formação tática do adversário, foi um dos assuntos das rodinhas nos cafés. Da maneira como vi o time jogar, não posso dizer que tenha jogado mal, até porque teve 65% posse de bola, entendendo que a condução do placar favorecido no gol espírita do meia azteca, Giovanni, facilitou todo tipo de marcação forte no território defensivo.

Assunto nacional e internacional, quem diria, por mais que todos o criticam pelas baladas, Ronaldinho Gaúcho arrrumou outro emprego. Agora vai “desfilar” seu futebol com a camisa do Galo Mineiro. Já há quem diga que a noite mineira não será mais a mesma. Como o Gaúcho está mais para griffe do que boleiro, se diz que a jogada de marketing do Presidente Alexandre Kalil neste altura é para alfinetar os cruzeirenses. Quanto ao desfecho da saída do Flamengo, o assunto do jogador fica agora para os advogados. Acho que o ex-jogador Vampeta sempre esteve certo em dizer que o Mengão finge que paga e o boleiro que joga. Isso aconteceu com ele no pouco tempo que ficou no Flamengo.

Time de primeira no jantar da Confraria dos Amigos da Bola. Bem falante estava o radialista, jornalista e advogado, Durval Monteiro, com sua locução conhecida lembrando quando comandava o programa histórico A Caminho do Gol. Ex-jogadores como Cláudio Marques, Dionisio e Dreyer, que fizeram parte desta mesa com outros companheiros, os radialistas Eduardo Vieira e Roberto Caetano, o empresário Rubens Thá e o vereador Roberto Hinça. Assuntos dos mais variados foram comentados com a boa comida do Restaurante Cascatinha.

O técnico Leão, como sempre polêmico, não acha justo que o goleiro Rogério Ceni, já afastado por 30 jogos devido sua contusão no ombro que o levou a cirúrgia, esteja se movimentando para jogar a partida final desta Copa do Brasil. Atitude correta do técnico, sentindo que além de uma atitude anti-desportiva do Ceni em querer tomar o lugar do goleiro Denys, achar que o São Paulo passará por cima do Coritiba nas duas partidas destas semifinais. É por isso que esse rapaz não é bem visto pelos boleiros.

Profissionais da comunicação esportiva de Curitiba, que emprestavam suas qualidades à Rádio CBN, foram demitidos sem dó e piedade. Artistas como Tony César, Carlos Kleina, Scorcin, Gustavo Marques, Ivan Vinicius e Roberto Caetano, deixaram a emissora por conta do alto custo. Na verdade a falta de competência das pessoas que dirigem esta emissora é pasmante. Quanto a Rádio Globo Am-670, parece que um grupo de comunicadores está propenso a tocar o barco. A que ponto chegou.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: