segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vitória alviverde com seus reservas.

Cheguei ao Estádio Couto Pereira, ontem, na esperança de ver novamene a equipe do Coritiba, que jogou bem na 1ª partida contra o São Paulo no meio de semana, buscando o aprimoramento para o jogo decisivo frente ao time sãopaulino. Pois bem. Nada disso foi o que aconteceu. De maneira arriscada, o técnico Marcelo Oliveira colocou, sim foi um time totalmente reserva. Fiz ressalvas ao microfone da Rádio Difusora Am-590 de Curitiba, que o bom mesmo seria dar uma continuidade, tomando por base que o Tricolor do Morumbi estava em campo, com o time titular que venceu o Galo Mineiro. Cada cabeça uma sentença. Ainda bem que o resultado de vitória (3×0) aconteceu sem nenhuma contestação vendo o time adversário, Atlético Goianiense, caindo pelas tabelas.

Como não tenho nada a ver com as performances dos times paulistas, entendo que errados estão os técnicos em colocarem reservas, permanentemente, enquanto disputam outros tipos de competições. Se tiverem alguma dúvida é só darem uma olhadela na tábua de classificação. Imaginem Palmeiras, Coritnhians e Santos nas ultimas posições.

Para quem coloca muita dúvida no futebol do português, Cristiano Ronaldo, é só acompanhar a atual COPA UEFA e vê-lo jogar com vontade e fazer gols importantes para seu país. Essa vitória em cima da Seleção da Holanda, fêz os dois gols, sem contestação mostra sua competência e o coloca sobremaneira superior em relação a outros atletas. Quanto ao título já dizem que Alemanha ou Espanha poderão levar o caneco. Na verdade essas seleções de futebol estão aproveitando muito bem o calendário contando com jogos oficiais, enquanto a brasileira tem se limitado a jogar amistosos. Com certeza isso não dará certo no final das contas.

Faca de dois gumes vivem os técnicos, Tite, Muricy e Felipão. Como brigam por espaços na Copa do Brasil e Libertadores, como disse acima, colocam em campo seus reservas. Quero ver a atuação dos dirigentes dessas equipes ao perderam seus espaços aos titulos se vão agir com desonestidade perante os profissionais. Se deixam o técnico tomar tal atitude é porque são favoráveis.

Perguntado, respondi na hora, a respeito de mobilização clubística envolvendo o Paraná Clube e o Atlético Paranaense, quanto a mobilização de momento, afirmando que o Tricolor da Vila está com mais pegada tanto na diretoria como no elenco.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: