quarta-feira, 6 de junho de 2012

Será preciso um GPS ao Tricolor?

Bom papo tive, ontem, no programa Difusora nos Esportes, com o diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann, que na oportunidade comentou a respeito da dificuldade do Furacão em jogar na cidade de Curitiba. Sem que culpasse a ninguém, afinal, como disse o problema é da CBF que tenta buscar por aspectos políticos resolver tal situação. Por ora, alguns jogos já estão programados para a cidade de Paranaguá, onde a diretoria ficará no aguardo de novas instruções. Portanto, como era de imaginar, o alto preço para o Atlético não estar jogando em seu estádio é muito mais do que estavam pensando. Quero dizer, que não é só o dinheiro para a construção, e sim, a distancia do torcedor dos seus jogadores.

E o Paraná Clube ? De mal a pior, ontem em Goiania, inclusive, não teve forças para nada, sendo presa fácil para o time do Goiás, deixando o resultado de 2×0 para o adversário, que não refletiu em placar a maior superioridade dos goianos. Com isso, meus amigos, já se pode dizer que a campanha nesta Série B está totalmente comprometida. Portanto, agora é pensar em somar pontos necessários para não viver agrúrias futuras. Com a irregular jornada do goleiro Luis Carlos, lentidão da zaga e um ataque que não realiza, terá o técnico Ricardinho um trabalho imenso para recolocar as coisas nos seus devidos lugares.

O Coritiba está confirmando mais uma contratação, tratá-se de Robinho, um paranaense que esteve por algum tempo jogando no Avaí. Tudo bem, sempre que possível um bom jogador para o elenco, mas o grande problema continua sendo no ataque. Após as saídas dos atacantes, Bill e Leonardo, a coisa não tem funcionado. Diria, um pelo mal momento do Marcel, certo, mas a considerar, também, que os atacantes, Aquino e o Roberto estão bastante irregulares, contando com a desvantagem que o meio campo do Verdão anda sem o conjunto necessário. No jogo de logo mais, frente a Portuguesa no Couto Pereira, pelo menos a volta do garoto William na meia cancha poderá ser um sinal de maior equilibrio, onde terá ao seu lado, Sérgio Manoel, uma promessa de bom jogador.

Já estão esgotados os ingressos dos jogos, em Vila Belmiro e Pacaembú, de Santos x Corinthians pela Libertadores de América. O Presidente do Santos, deu ouvidos ao técnico Muricy, e no mando do Peixe a partida será mesma em Vila Belmiro. Tem momento que é melhor perder, para ganhar. Calma que explico? No caso de perder dinheiro, sim, afinal o público seria maior no Morumbi, mas tem o porém, em ganhar mais com a vitória. Que lhe parece? A grana ganha-se lá na frente.

Dentro da programação esportiva da Rádio Difusora Am-590 de Curitiba, estará nascendo o quadro “Brasil nas Copas, com um noticiário relatando fatos acontecidos em outros Mundiais. Não faltará matéria, afinal, é o futebol brasileiro que participou de todas as Copas (19), desde 1930 no Uruguai.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: