domingo, 3 de junho de 2012

Será o time das Olimpíadas?

Talvez tenha sido o maior erro do técnico Ricardinho, do Paraná Clube, quando tirou o atacante Luisinho na partida de ontem em Bragança Paulista. Bem postado em sua meia cancha com Conceição, Zé Luis, Packer e a soltura do melhor em campo, Wellington, o Tricolor conseguiu a façanha de ter 10 escanteios a favor no 1º tempo, e não fosse a boa performance do goleiro do Bragantino, Alê, a situação poderia ter ficado pior para o time da casa. Mesmo quanto o Braga fez o gol de empate convertido em penalidade máxima no final do 1º tempo, a impressão foi das melhores. Daí para a queda de ritmo no retorno ao gramado foi justamente com a saída do melhor atacante, Luisinho, com a entrada de Nilson. Com isso aquela bola rápida nas costas dos volantes do adversário, acabou pela lentidão de quem entrou.

Outro bom momento foi a partir dos 20 minutos do 2º tempo, com a expulsão do meia do Bragantino, dando com isso a vantagem ao Tricolor. Os gols foram saindo, o segundo na bola colocada pelo meia Wellington na cabeça do fraco Juarez, depois em seguida veio o gol de empate, mas ainda assim um gol de falta do ala Fernandinho colocou as coisas no lugar. Faltando pouco para o final do jogo, com um jogador a mais, o Tricolor permitiu novamente o gol de empate. Placar final 3×3. Uma coisa gostaria de saber porque não estão sendo aproveitados os atacantes, Douglas Tanque e o ponta Elias, desde o começo dos jogos. A resposta é do Ricardinho, que anda se atrapalhando em declarações.

No maravilhoso Estádio Dallas Comboys, em Dallas/Estados Unidos, jogará a equipe brasileira, hoje as 16,07, frente ao México, com uma escalação próxima que disputará as Olimpíadas em Londres. pelo menos é o que estou prevendo. A única dúvida é quanto aos tres jogadores extras, mais de 23 anos, que podem ser Thiago Silva, Daniel e Huck. Um ataque com Neymar, Damião e Huck, vindo de trás o meia Oscar, mais o ala Marcelo, prenúncio de gols. O jogo final deste giro terminará com a Argentina, que ontem arrebentou com o Equador( 4×0), pelas Eliminatórias da Copa, com atuações exuberantes do Messi e De Maria.

Este jogo amistoso será transmitido pela Rádio Difusora Am-590 de Curitiba, com Marcelo Júnior e os repórteres Henrique Giglio e Evilásio Jr. Participarei, também, nos comentários contando com a experiência do Luis Augusto Guerniere no plantão. O início dos trabalhos está definido para às 14 horas.

Amanhã, 4 de junho, como faz costumeiramente a Confraria dos Amigos da Bola, sendo a 1ª segunda feira do mês, reunirá em mais um jantar de confraternização os confrades com a oportunidade de todos trocarem figurinhas. Será no Restaurante Cascatinha em Santa Felicidade á partir das 19,30 horas. Tem sido ótima a conversa. Sintam-se convidados.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: