quinta-feira, 21 de junho de 2012

Coritiba decidirá Copa do Brasil/2012.

Não deu outra, minha gente, o Coritiba volta a ter mais uma vez a chance de ganhar uma Copa do Brasil, pois anteriormente, perdera a classificação para o Vasco da Gama. Terá agora pela frente o Palmeiras ou o Gremio, assunto esse que será resolvido logo mais a noite no Estádio Arena/Barueri. Claro, que existe uma idéia avançada quanto a classificação do Palmeiras pelo seu resultado de vitória em cima do Gremio(2×0) em Porto Alegre, mas como futebol tem suas manias, o mesmo é esperar pelo adversário da próximo semana.

Quanto ao jogo, ontem, o alviverde curitibano sempre foi melhor. Não iniciaria um comentário sem dizer que técnicamente o time Tricolor do Morunbi pode até se considerado de melhor qualidade. Só, e está aí uma assunto a ser discutido, afinal, para um jogo desta característica de final, nem smpre ganha o lado técnico e sim a alma que o jogador coloca no bico da chuteira. E é por aí, que desde o jogo anterior no Morumbi mesmo que perdendo, o Coritiba deixará uma boa impressão. No resultado desta partida jogado no Couto Pereira, a vitalidade e o empenho que o time do técnico Marcelo Oliveira se dispôs a jogar, foi o que deu a tônica da melhor desenvoltura.

Antes da partida, existia uma dúvida a nós da imprensa no que o Oliveira iria fazer. A entrada do Rafinha estavam todos carecas de saberem que viria para o jogo. Para isso, o técnico alviverde teve que desmanchar uma marcação com 3 jogadores a alimentar uma correria para cima do time do técnico Leão. Devemos, também, considerar que foi justa a indicação da volta à condição de titular do zagueiro Pereira, claro, por sua experiência em conduzir o time lá atrás, na dura missão de dificultar o bom atacante Luis Fabiano do São Paulo.

Ano passado, até foi lembrado na coletiva, após esta classificação a final da Copa do Brasil, quando o próprio técnico Marcelo Oliveira, e não precisaria falar, pois, a lembrança do jogo contra o Vasco da Gama quando fêz entrar do nada em campo, o meia Marcos Paulo. Como dizendo, desta vez acertei fazendo a lição correta. Antes do jogo, e por coincidência subi no mesmo elevador com o Coordenador de Futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, quando neste ínterim quis logo tirar o time que iria jogar. De cara, aquela de repórter, sem perda de tempo, valorizei o time que havia jogado na paulicéia comentando esperar pelo mesmo, mas numa risada disse “Capitão aguarde , você vai gostar”. De fato gostei da aplicação da equipe, onde venho defendendo uma maior vitalidade na meia cancha, coisa que o time sãopaulino entrou em campo para dançar em ritmo de valsa. Caiu do cavalo.

Como os olhos dos paulistanos estavam voltados ao jogo importante, também, nesse caso valendo uma vaga a final de Libertadores de América entre Corinthians e Santos, ficou a impressão que até a imprensa paulistana aguardava pelo pior com o time Tricolor. No Pacaembú quem passou foi o Timão, que pela 1ª vez terá a oportunidade de disputar esse torneio internacional com o Boca Junior ou Universidade do Chile

Seja Feliz.

Um comentário:

FRANCIS NIGHT disse...

Muito bom esse vosso post sobre o GLORIOSO, Capitão Hidalgo, o coritiba jogou uma partida dotado de fibra e disposição e objetividade, sabedor que tinha pela frente um time com um potencial bom, mesmo não sendo o São Paulo de áureos tempos outros... o Coritiba teve um comportamento de um time forte,nos dando a certeza que vai brigar de igual para igual pra mim aqui não querendo ser presumível e com todo respeito ao Grêmio Porto-Alagrense, hoje na Arena Barueri, deve da Palmeiras, acho que um empate será o resultado mais razoável para esse jogo, portante vejo Coritiba e Palmeiras na Final. Capitão José Hidalgo Neto, voltando ao time do Coritiba, o jogo de quinta passada no Morumbi a derrota de 1 á o para o tricolor paulistano, eu particularmente achei um resultado muito bom, quer saber Capita, achei uma goleada pro Coritiba esse 1 x 0 la em SAMPA, pois eu sabia que a pressão aqui no Couto Pereira, não seria moleza para o São Paulo, aguentar no jogo,e a torcida do Coritiba mesmo com um tempo inadequado com chuva, frio e aquele vento de chegada do inverno, esteve durante o jogo inteiro ao Verdão para conseguir essa vitória gostosa,é o tipo da vitória que nos deixa com os dentes nas orelhas, sorrindo á toa eu estou hoje, eu olho pra palmeira aqui em frente a minha janela no meu quintal e ja começo a sorrir kkkkkkk,Capitão Hidalgo, acho que o happy hour hoje vai ser muito divertido, kkkkkk... tem uns carinhas ai na capital paranaense que achavam que a camisa do São paulo iria pesar para o Coritiba,e eu dIsse a eles esse jogo é clássico brasildieo desde 1,972 nos aúres tempos de Célio, Hermes, Pescuma, Cláudio, Hidalgo, Negreiros, Tião Abátia,Paquito, Hélio Pires, Leocádio, nem vou citar o Gazela, Zé Roberto Marques, kkkkk.. me lembro de um 2 x 0 no Sampa aqui no épico " BELFOR DUARTE " desse time.E os números dos jogos do clássico SÃO-TIBA, mostra um certo equilíbrio entres essas duas grandes forças do futebol brasileiro. Capitão Hidalgo,você já imaginou se não tivesse aquele maledeta canetada do pres. Ricardo Teixeira que nos causou um atraso de crescimento de uns 10 anos, nosso amado Coritiba poderia está hoje em dia num patamar, e em uma condição no contexto do futebol nacional muito maior, mas muito mesmo. Mas Vida que segue Capitão Hidalgo, O Glorioso está de maneira natural chegando a sua terceira conquista nacional, não,podemos esquecer que o Torneio do Povo, e a qual você era nosso volante no Coritiba fazia parte das competições da CBF ou CBDF á época, o brasileiro de 1.985 e agora Copa do Brasil 2012, estou sentindo cheiro de Taça nova no Couto Pereira Capitão Hidalgo! AH CAPITÃO IA ME ESQUECENDO, JA PENSOU O QUE O FELIPÃO VAI PENSAR AO PASSAR PELO GR~EMIO HOJE? DE NOVO ESSE CORTIBA...AQUELES 6 X 0 NÃO SAI NUNCA DA RETINA DO FELIPÃO... ACHO ATÉ QUE ARRISCA UM W O- W O O PALMEIRAS NÃO VIR JOGAR AQUI PARA NÃO LEVAR DE 6 DE NOVO CAPITA. abraço fraterno
FRANCIS NIGHT