quarta-feira, 27 de junho de 2012

La Bombonera vai tremer.

Buscando mais informações a respeito dessa presença do Coritiba, que jogará dia 5 de Julho em São Paulo, deparei-me com um boa entrevista do atual presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, ao ex-jogador Neto com seu programa semanal pela web-uol. Querem saber. O Palmeiras jogará com muita esperança de conquistar este título da Copa do Brasil. Mesmo que tenha dito que o Coritiba tenha uma equipe bem ajustada, ele dirigente palmeirense acha que por qualidade a equipe esmerldina de Parque Antartica seja melhor. Outra coisa, e bem a respeito do que venho escrevendo nesses dias atrás, a exigência de se jogar na Arena/Barueri, foi mesmo do técnico Felipão e dos jogadores.

Enquanto isso, nas hostes atleticanas, vem agora a notícia que estavam contratando o técnico Jorginho, ex-Portuguesa, sem que o atual soubesse. Mais que barbaridade! Quando o Jorginho ficou sabendo da situação do rapaz, Ricardo Drubschi, andou-lhe pedindo muitas desculpas, até porque não tinha esse conhecimento. Agora, o próprio Jorginho, disse que a situação do Atlético não é nada boa, pois, não tendo estádio para jogar e não ter uma torcida ao lado, fez lembrar as situações do Galo Mineiro e Cruzeiro, que quase cairam ano passado.

A agitação em Buenos Aires não é pouca não, minha gente, pois, tem corinthiano por todos os cantos, destacando a famosa Rua Florida, Avenida 9 de julho que é o verdadeiro cartão postal da cidade e a Rivadavia. Na verdade além desse jogo histórico, para as cores do Timão, logo mais a noite, andar pelas ruas de Buenos Aires é sempre muito agradável, com seus pubs, restaurantes servindo a parrilada em todos os cantos e aquele café da tarde com a doçura dos seus bolos. É imperdível.

A situação já não estava cômoda para o técnico, Emerson Leão, e ainda desclassificado nesta Copa do Brasil para o Coritiba, o caldeirão ferveu e acabou sendo demitido. Coisas do futebol brasileiro, onde o técnico paga um alto preço pelas derrotas, sem que haja uma leitura de jogadores com parcos recursos técnicos. Gostaria de ver um dia, técnicos não aceitando quaisquer propostas, mas como a classe é desunida, vem outro e toca o serviço. Como já disse, anteriormente, técnico de futebol é um álibi para dirigentes.

Perguntar não ofende ” Como andam as obras da Arena” . A quietude neste assunto assusta. Como me interesso pelo futebol, onde dedico boa parte do meu tempo, imagino tivesse que analisar política, o que poderia estar dizendo a respeito do ex-presidente, Lula, procurando apoio do Maluf a favor do Haddad. Que coisa!

Seja Feliz.

Nenhum comentário: