quinta-feira, 14 de junho de 2012

Rivalidade paulistana.

(direto de São Paulo)

A noite de ontem mostrou a verdadeira rivalidade, aqui na cidade de São Paulo, quando das vitórias do Corinthians e Palmeiras. Impressionante a gritaria nos gol dessas equipes. Jogando pela Libertadores de América, um sonho que é acalentado a anos pela torcida do Timão a busca desse título, mesmo que em plena Vila Belmiro, o resultado de 1x0 premiou os esforços da equipe do técnico Tite. Por outro lado, o Palmeiras de Felipão, o sempre polêmico técnico palmeirense, conseguiu no Estádio Olimpíco a proeza de em poucos minutos do final da partida ganhar do Gremio de Luxemburgo por 2x0, resultado este expressivo que pode dar a equipe a possibilidade de um título na Copa do Brasil. O detalhe maior deste resultado aconteceu nas modificações apresentadas pelo Scolari, pois, quando colocou em campo o rápido Mazinho, o panorama ofensivo foi excepcional.

Para os parananenses fica reservado a emoção maior nesta noite de 5ª feira quando o Coritiba terá pela frente o time do Tricolor do Morumbi, que é na verdade pelos comentaristas locais, o franco favorito. Sim, pelos últimos resultados do Verdão, fora de casa, podemos considerar desta maneira, afinal, há muito tempo o time do técnico Marcelo Oliveira não responde por maturidade e personalidade. Portanto, deixo para o imponderável do futebol onde tudo pode acontecer.

Em consideração ao esquema que venha ser adotado, causa-me surpresa algumas modificações que estou prevendo por Marcelo, numa presunção que colocará o zagueiro Pereira, mesmo que experiente não venha jogando já algum tempo por contusão. Um campo enorme para marcar um ataque rápido sãopaulino, com Lucas, Luis Fabiano e Fernandinho, acho temerário como também Lincoln e Theco no meia. É saber esperar.

Por se da maior importância a toda comunidade alviverde, a Rádio Difusora Am-590 de Curitiba, já está presente com equipe completa par esta cobertura no Morumbi. O narrador será Marcelo Jr, comentários do Capital Hidalgo, reportagens de Henrique Giglio e trabalhos técnicos de Roberto Caetano. A transmissão começara as 18 horas dentro do Programa Difusora nos Esportes.

Ainda refletindo favorávelmente a vitória de Paraná Clube aqui bem perto no Municípío de Barueri, com dois de Wellington, ficando marcada a estréia do Lúcio Flávio para o jogo em Joinville.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: