domingo, 10 de junho de 2012

Messi arrebentou a zaga brasileira.

Sendo um amistoso há de se considerar que foi muito bom, até porque as equipes jogaram buscando o resultado o tempo todo. Claro, que será muito difícil acontecer outro 4×3 no placar, desta feita a favor dos argentinos, dentro de campeonatos com somas de pontos. Mas valeu pelas variantes, principalmente aos brasileiros, para que o técnico Mano Menezes esquente sua cabeça. Vamos para alguns tópicos, tomando-se por base com a partida, ontem, ao dizer que o selecionado platino tenha jogado com sua força maior, neste caso redundância, pois, a comissão técnica brasileira sabia disso, mesmo que corresse o risco do momento em que a equipe nacional busca o melhor para a próxima Olimpíada.

No raciocínio direto, onde o regulamento desta competição admite a utilização de 3 jogadores com idade de 23 anos, como o Mano Menezes descascará este abacaxi? Começando pela zaga, um será o Thiago Silva, já considerado o capitão da equipe que não jogou nesta partida por estar contundido. Sem sua presença, entrou o garoto Uvini que se estranhou muito com o Juan, onde deixaram a brecha para o David Luis do Chelsea. Pelo lerdeza como jogaram eles não tem a mínima condição de serem considerados titulares. Partindo desses dois nomes necessários para compor a zaga, presumindo sobraria uma vaga para Marcelo na ala ou Huck na frente. Como irá reagir o técnico da Seleção, sabendo que ainda tem o Daniel Alves pela direita, outra posição aberta . Dúvidas, sim, muitas.

Quanto a partida, sem novidade quanto ao brilhantismo do atacante Messi, que simplesmete arrebentou com o jogo, fazendo 3 gols espetáculares. Ainda não foi desta vez que Neymar ganhou uma do Messi. Pela 3ª vez em pouco tempo, o garoto do Santos não vislumbrou esta possibilidade. Depois do jogo, disse o Mano Menezes que ficara stisfeito pela maneira como sua equipe jogou, tendo a impressão de prejuízo quanto a uma penalidade máxima em cima do Neymar que o árbitro não deu. Não discuto o trabalho do Menezes, mas noto que não tem dado sorte nos momentos idéais. Se a diretoria da CBF entender que deverá seguir desta maneira, que na verdade é a busca de uma reconstrução de um time de futebol para a Copa do Mundo, ainda não sei bem, pois, para a Olimpíada não dá para mudar.

Ainda bem que o Paraná Clube ganhou seu jogo. Foi no final da partida que time chegou ao 3º gol. Esses 3×2 em cima do Guaratinguetá pode recuperar o moral da equipe, que no próximo jogo contra o Barueri poderá se utilizar do meia , Lúcio Flávio, que foi repatriado.E o Atlético? Bem, vi uma cena que dá bem o real momento do time. Pela televisão, o técnico Carrasco mostrou que não está dando conta do recado. Ele deve estar achando que tá na hora de se mandar. Acho que a paciência dele foi para o espaço com esse elenco.

Quanto ao Coritiba, existe a máxima que seu time está com a cabeça no jogo do Morumbi contra o São Paulo. Será um subterfúgio? Ontem, no Engenhão, começou a partida contra o Flamengo de forma absurda de descontrole tomando dois gols em 12 minutos. Foi até 20 minutos do 1º tempo, sofrendo a imposição do adversário que melhor na meia cancha ditou normas de conduta. Fazendo um gol de bola parada, com o sempre Emerson aos 23 minutos, aí sim, considero que tenha melhorado. Vindo o 2º tempo, as coisas se ajeitaram com as entradas do Robinho (tem que ser titular), Chico e Theco, passando a sufocar o time do Joel Santana a ponto de perder algumas boas oportunidades de empatar o jogo, não fosse a carência técnica do atacante Roberto. que perdeu um gol na frente do goleiro Paulo Vitor.

Seja Feliz.

Nenhum comentário: