terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Álibi perfeito.

Sem poder contar com alguns nomes, anteriormente ventilados para tecnico do clube, a diretoria do Atlético mais do que depressa, após o fracasso de domingo, faz retornar a solução mais caseira de momento que é a contratação do Geninho. Como grande parceiro da agremiação, carregando o maior título do time com o Brasileirão em 2001, o Gênio não titubeou alegando que jamais iria dizer não ao time do seu coração. Com isso, a presidencia do clube tira das costas qualquer tipo de exigência do seu sócio, usando, declaradamente, como forma de álibi, um respiro para os próximos meses. Sendo ou não do convencionamento do Presidente,Marcos Malucelli, já que o departamento de futebol é que fez a contratação, ficará Geninho exposto também as vaidades do personagens do clube até porque é sabido que existe uma ideía política por trás. Lembram-se os senhores das provocações do Geninho ao Petraglia e vice-versa.

Enfim, chegou a vez do Ricardo Pinto mostrar convencimento do trabalho que lhe poderá dar à frente mostras interessantes da sua qualidade. Quanto sua postura séria, honesta e delicadeza, não está a prova, pois, quem o conhece sabe muito bem do seu lado comportamental. A tarefa será hérculea, tendo o Paraná Clube a necessidade de ganhar no mínimo 7 jogos para fugir da rabeira e não cair na desgraça de uma 2ª Divisão do Estado. Paralelamente, tendo já na 4ª feira a volta do jogo nesta Copa do Brasil contra o Gurupi, existindo uma grande oportunidade de iniciar com vitória, nosso desejo de sorte ao amigo Ricardo Pinto, que como goleiro fez história no futebol brasileiro.

Com todos os problemas mostrados pelos rivais, lá vai o Coritiba conquistando a total segurança e simpatia dos seus aficcionados vivendo já algum tempo em harmonia com excelentes resultados em campo. Como as coisas na vida não vão no linear, muito menos no futebol, esta maravilha de momento terá que ter uma sequência maior ainda de bons momentos na tentativa de recuperação administrativa e financeira do clube. Após, o clássico do último domingo, alguns dirigentes pediram apoio incondicional dos seus torcedores para tornarem-se sócios. Momento correto. Só para lembrar o próximo compromisso do clube, será na 5ª feira no Couto Pereira frente ao time do Ypiranga de Erechim, valendo Copa do Brasil.

Vire e mexe aparece para disputar um título o técnico, Wanderlei Luxemburgo, hoje no Flamengo dando a resposta imediata quanto aqueles que duvidam de sua competência. Engraçado neste país, o Luxemburgo é o cara que mais ganhou nestes últimos anos e tem gente por antipatia que tenta tirar-lhe esse brilho pessoal. Por coincidência quem vem reinando no Rio é o Muricy e o Joel Santana. Bastou Wanderlei chegar para tirar-lhes o gostinho de mais uma conquista. Ter Mano Menezes na Seleção Brasileira com Luxemburgo fora é brincadeira !

Bastou empatar uma na Libertadores e perder para o Corinthians para que o técnico Adilson Batista seja criticado pela torcida do Santos. Um dia esta coisa terá que parar. Foi o tempo em que a figura do técnico era valorizada por muitos anos no mesmo clube, nos casos, do Lula no Santos, Feola e Télé Santana no São Paulo, Zezé Moreira no Cruzeiro. Não vou a tanto, mais pelo menos por uma temporada já seria legal. A verdade é que não tem dirigente no futebol brasileiro que tem peito para aguentar alguns maus resultados. Com isso, encontram no técnico um álibi perfeito.

Até a próxima.

Nenhum comentário: