Enquanto os resultados do Paraná Clube e Atlético continuam decepcionando, por outro lado, dispara a equipe do Cianorte que ao vencer ao Rio Branco soma 15 pontos se distanciando na liderança do Campeonato. Nem mesmo o Coritiba, mesmo que vencendo ao Irati, tirará o time do interior nesta rodada (6ª)onde continuará na condição de líder da competição. Falando no Tricolor, não tenho de momento mais palavras para enfatizar o desastre que vive este clube, afinal, não consegue ganhar nem mesmo em casa. Mas a decepção vem por conta do time atleticano que jogou nada com coisa alguma, ontem em Cascavel, perdendo para o vice-lanterna por 2 gols a zero. Apático, sem forças, perdido em campo, diria que jogando esta bola feia onde já perdeu em tres oportunidades (Arapongas, Operário e Cascavel) está dando adeus ao primeiro turno.
Acredito que a batata do técnico Sérgio Soares esteja assando. Não vislumbro de momento, um sossego dos torcedores com os próximos jogos, afinal, deve haver uma finalidade que não seja só na recuperação técnica do time em campo mas acertos com critérios. Não diria que o Manoel venha jogando bem, mas acontece que ele é o titular, e simplesmente foi para o banco. Verdade, verdadeira, depois das saídas do Neto, Rhodolfo e Chico, a cozinha do Atlético virou um saco de pancada.
Outra deceção foi o Corinthians Paulista, com seu time jogando de forma inútil, perdendo para o Tolima por dois gols a zero, significando com isso estar fora desta Libertdores. Quer dizer, nem esquentou no certame e já está fora desta competição. Quanto ao Gremio, mesmo distante de um bom futebol ganhou de 3×1 do Liverpool do Uruguai e seguirá no evento. Quanto a estréia do Ronaldinho Gaúcho, vitória do Flamengo no final do jogo, nada ainda a dizer da sua condição técnica e física, a não ser a emoção que teve da maior torcida do Brasil.
Quem vem jogando muito bem é o Elano, que repatriado pelo Santos vai sendo o condutor dos bons resultados do Peixe. Se já não bastasse o seu bom momento de artilheiro do certame paulista, o que noto é a facilidade com que conduz e passa a bola. Ontem em Campinas, fêz um gol de falta e deu o segundo para o Maikon Leite guardar. Com certeza voltará a jogar na Seleção Brasileira de Futebol.
Domingo teremos o clássico na Arena, Atlético x Paraná Clube, sem que haja nenhuma perspectiva de bom espetáculo. As conversas serão as mesmas com Paulo César dizendo que continua acreditando e a diretoria do Atletico falando que está contratando e que tudo vai melhorar. Acredito para o 2º turno, pois, esse a meu ver já era tanto para um como a outro.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário