sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pelé com a razão.

Pelo menos está valendo o aspecto da conversa tática deste clássico de amanhã, o famoso ATLETIBA, sem é claro deixar de dizer, que a demonstração de uma maior tranquilidade está pendendo ao bom momento do Coritiba. Ao Furacão , não justificando nesse instante qualquer nervosismo a busca do título do 1º turno, afinal, com a diferença de 5 pontos a favor do rival, poderá ter aspectos de uma maior facilidade na buscar do jogo, inclusive com chances de fugir a regras táticas, pois, qualquer que seja o resultado numérico não vai mudar em nada o dólar. O que se pode levar na consideração desses fatos, como o campeonato não se encerra por agora, é que desta partida poderemos ter o exemplo comparativo para uma segunda fase do certame.

Dias atrás me fizeram a seguinte pergunta ” Quem mais viajou pela comunicação esportiva do Estado do Paraná ? Boa pergunta e pertinente, pois, nunca ví uma demonstração de sensibilidade em valorizarem aqueles que sairam daqui para o mundo na ânsia de promoverem as nossas emissoras, rádio, televisão e dos jornais da comunidade. Desculpe a modéstia, como faço parte desse rol de profissionais, quero enaltecer os companheiros Vinicius Coelho, Edson Militão e Osires Nadal. Claro, outros viajaram mas sem a total freqûencia dos que cito aqui, na qual deveriam pelos seus préstimos a causa, serem enaltecidos costumeramente. Cabe aqui, também, o relato que todos tiveram amplas dificuldades na busca de patrocinadores para seus trabalhos. Minha gente, que luta intensa. Por isso a lembrança acima dos companheiros de profissão.

Em uma entrevista nacional. o Rei Pelé, se mostra muito intranquilo quanto ao sossêgo do Comitê da Copa do Mundo/2014, ao comentar que muitas obras nem sairam do papel. Afirma também seu péssimismo quanto a briga política em São Paulo, como o maior país da America do Sul deveria dar exemplo de organização. Dizem que o Pelé quando abre a boca é para falar besteira. É de se perguntar se ele está errado, no que acho que está correto em sua afirmativa, lembrando o fato que na África do Sul o sucesso foi estrondoso.

Não tendo técnicos efetivos, as direções do Atlético e Paraná Clube, vão deixando o tempo passar e com isso a “sobra” de dinheiro para contratar jogador pode acontecer. Está mais que definido sendo Ricardo Pinto, com custo baixo na sua contratação, que o Tricolor poderá se utilizar deste propósito . No Furacão, o presidente Marcos Malucelli, de forma discreta aguarda por momentos melhores.

Chamada geral da Equipe de Esportes da Rádio 91 Rock. Depois das excelentes transmissões simultâneas de Gurupi e Erechim, amanhã desde as 15 horas tudo sôbre o ATLETIBA. Vale a pena conferir.

Até a próxima.

Nenhum comentário: