quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ronaldo já é cartola.

Tivesse um pouco mais de pegada, bem que o Coritiba poderia ter despachado o time do Ypiranga de Erechim sem a necessidade de um novo confronto. Pura perda de tempo, a verdade é essa, afinal, a equipe do sul é bem fraca e olha que jogou com 10 jogadores uma boa parte da partida. Em alguns momentos, notava-se que alguns jogadores estavam com seus pensamentos mais voltados para o jogo de domingo, que irá decidir o 1º turno do Paranaense frente a equipe atleticana. O resultado de 1×0 , com gol de Jonas, em todo caso dá a importância de um resultado satisfatório jogando fora de casa.

Mais por uma questão de acidente de percurso, quando daquela goleada que sofreu do Coritiba por 5×0, a equipe do Irati fez bonito ontem quando ganhou do Gremio Prudente enfiando 3×1 na goela do adversário. Como o time do interior já algum tempo não participava desta Copa do Brasil, não tenha a dúvida que o placar mostrou que a equipe dirigido pelo, Gilberto Pereira, poderá ter uma campanha melhor no 2º turno do Estadual. Em Gurupi, na distante Tocantins, o Paraná Clube empatou com o time da casa em 1×1 com grandes perspectivas de sequência neste certame. É aguardado para hoje a contratação do técnico que tentará tirar o time paranista deste buraco em que se enfiou algum tempo.

Depois do desastre acontecido na Alemanha/2006, quando o time brasileiro não foi bem, ficou desgastada a amizade do Ricardo Teixeira e o Ronaldo Fenomeno, que somente no final do ano passado na festa dos melhores foi reatada em que a CBF e Rede Globo o presentearam como figura de destaque do desporto nacional. Aliás, quem viu sentiu muita emoção, inclusive, ele Ronaldo. Muito bem. Falo isso, porque após a decisão de se tornar um ex-jogador, os convites pipocaram, e ainda ontem, com a presença do Governador de São Paulo, Geraldo Alkimin, do Prefeito Kassab e de Ricardo Teixeira, recebeu o convite para ser uma figura de destaque n Projeto Mundial de 2014, principalmente, para a cidade de São Paulo.

Contudo, quem deve estar muito feliz é o Presidente Andres Sanches do Corinthians. Claro, que atrás disso também estará a contar o apoio político na construção do Estádio de Itaquera de propriedade do Coringão. Quanto ao Ricardo Teixeira , é mais uma sapecada em cima do atual mandatário do São Paulo, Sr. Juvenal Juvêncio, que passou a ser um inimigo do Presidente da CBF.

Tive a oportunidade de conversar com o técnico interino do Atlético, Leandro Niehus, que esteve presente ao estúdios da Rádio 91Fm, demostrando muita tranquilidade ao comentar o atual momento atleticano. Como notei sua forma de agir, totalmente diferente quando da 1ª passagem no comando do clube onde sofreu severas críticas da imprensa e torcedores, pude constatar que seu desgaste foi prejudicado pela falta de cortesia do técnico Antonio Lopes, que dizia na época que puxara seu tapete.

Até a próxima.

Nenhum comentário: