terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Será Caio Júnior?

Tendo feito o comentário antecipado, isso na coluna de ontem quando dizia que aconteceria a despedida do Ronaldo Fenômeno, completo que a entrevista realizada comoveu o mundo esportivo por sua maneira de expor os fatos e a simplicidade de até saber pedir desculpas ao torcedor corinthiano ao não conseguir a Libertadores da América. Dizendo ser um apaixonado pelo Timão, aliás seus filhos estavam ao seu lado vestiando a camisa do clube, falou que uma das coisas mais bonitas foi ter servido o Timão e que continuará por outros caminhos colaborar da forma empresarial. Como fui um contemporâneo de Pelé em campo, classificando como o maior da minha geração afirmo que nessas décadas recentes, tenha sido Ronaldo Fenômeno. Foi craque até em se despedir.

Em época de eleição, o atual Presidente do São Paulo, Sr. Juvenal Juvêncio, continua compondo o noticiário esportivo da paulicéia com sua maneira de se impor num regime fora dos eixos da democrácia no Tricolor do Morumbi. Se já não bastasse a briga com o Ricardo Teixeira da CBF, que está custando a retirada do seu estádio para a Copa/2014, usando a mesma moeda na conduta do contrário ao mandatário maior do futebol brasileiro, brigou tanto na justiça desportiva até conseguir a Taça das Bolinhas com os cinco títulos alternados conquistados pelo São Paulo F.C. Envolvido na briga com o time do Flamengo, que alimentava um título não conquistado em 1987, esse ficou com o Sport, tirou fotos para provocar seus desafetos oposionistas dentro do próprio clube com a próxima eleição , aliás, para desespero geral mudou até o estatuto para concorrer. Com isso, Juvenal mostra ou não ser um cara chegado ao poder ?

Será uma bomba ou um traque? Dizem a boca pequena que o Atlético já contratou o técnico para a sequência desta temporada e seu nome é o Caio Júnior que hoje está no Catar. Quer dizer que estão de fora dos planos do Furacão, o Falcão e o Silas. Por enquanto fica o técnico interino Leandro Niehus.

Outro coisa que é ventilada diz respeito ao técnico, Ricardo Pinto, que para dirigir o time paranista viria com um empresário disposto a colocar 250 mil reais. Agora, não saberia dizer se são mensais, afinal, é o que mais o Tricolor está precisando. Quando digo que o craque do clube é o orçamento as pessoas não querem entender. Está aí um exemplo. Existe uma conversa de longo tempo que a parte administrativa e social do clube sairá do futebol, buscando os conselheiros com isso salvar a debacle geral.

Estando 5 pontos atrás do Coritiba, na verdade o time atleticano terá que mostrar competência neste domingo no Couto Pereira em pelo menos buscar vitória se não deixará em dúvida seu potencial para o 2º turno do certame. Como a mídia mudou o foco, claro, devido a maneira inteligente do Marcos Malucelli em protelar a contratação do novo técnico, a situação de certa forma está mais comoda. Diria que este processo irá até o clássico, pois, se não ganhar……

Até a próxima.

Nenhum comentário: