quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mano está confuso.

Mais uma vitória francesa frente a equipe brasileira, foi computado no amistoso de ontem em Paris, quando a equipe brasileira perdeu por 1 gol a zero no Estádio Saint Dennis. Até que começou bem o time do técnico, Mano Menezes, com a exigência de marcar saída de bola do adversário no campo de defesa. Mas, com a expulsão do Hernanes ainda no 1º tempo, diria de forma correta pela sua senhoria árbitro alemão, a coisa desandou e a equipe canarinha do Brasil não se ajeitou mais. Com isso, Mano Menezes vai contabilizando sua 2ª derrota, anteriormente perdera para a Argentina , prejudicando uma futura tranquilidade, pois, mesmo que diga da sua intenção em mudar o quadro brasileiro, o que vale e pesa mesmo são vitórias. De tudo que vi gostei da presença do goleiro Júlio Cesár que voltou em bom estilo.

Tenho mais do que certeza que a imprensa esportiva brasileira vai pegar no pé do técnico Mano Menezes., principalmente, por não ter conseguido enxergar, mesmo tendo 10 jogadores, uma desenvoltura mais ofensiva, pois, todas as suas modificações visaram apenas a meia cancha. Quando tirou o Renato Augusto, para colocar o Jadson, deveria ter dado uma maior chance ao atacante Hulk, como também ao tirar o Robinho para colocar o Edinho, sendo esse mais um meia armador. Seria mais prudente fechar os seus cantos, trazendo os dois do meio e contra atacar com 3 jogadores. A certeza seria que o time francês teria que compor melhor sua zaga. N a verdade o Mano não soube trabalhar.

Enquanto isso, a sub-20 ficou na cara do gol quanto sua classificação a vaga para Londres/2012 , vencendo por 1 gol a zero ao bom time do Equador. Agora a classificação do certame está assim: com a derrota da Argentina para o Uruguai, o time platino ficou nos 6 pontos, a Celeste Olímpica pulou para 10 ganhos, ficando a equipe brasileira com 9 pontos. O próximo e último compromisso do time do Ney Franco será contra o time do Uruguai, que já ganhou a vaga para a próxima Olimpíada, não podendo perder e mesmo que isso aconteça o time Argentina precisará golear a Colombia com 6 gols de diferença.

Já comentei o fato do ex-jogador Liedson estar retornando ao Brasil para jogar no Timão do Parque São Jorge e o motivo de ter ficado em Portugal muitos anos. Por lá fêz muitos amigos e gols pela equipe do Sporting nas várias temporadas que participou lhe projetando, inclusive, a jogar pela seleção do país. Muito bem. Em sua estréia, ontem no Pacaembú contra o time do Ituano, já sacudiu a galera fazendo dois gols. Há quem diga que acabou para o Ronaldo.

E o time do Paraná Clube perdeu de novo em Vila Capanema. Agora foi para o Operário de Ponta Grossa, com isso deixando cada vez mais a situação insustentável. Como não há dirigente no Brasil que segure um técnico com derrota não será o Aquilino Romani que sustentará essa “lei” como regra a time perdedor.

Até a próxima.

Nenhum comentário: