Concordo que a exigência, pelo lado do Atlético em ter que ganhar o jogo frente a equipe do Paraná Clube, seria bem maior pelos problemas havidos no meia de semana, afinal com uma campanha irregular perdendo um jogo de forma bisonha contra o inexpressivo Cascavel, projetou mudanças necessárias na filosofia de jogo e de jogadores. Mesmo sabendo da fragilidade do Tricolor, o que pelo menos se esperava era ver aquela velha raça imposta a quem vem por baixo, veio o pior com a goleada de 5 gols a um proporcionando um desmanche neste time do técnico Roberto Cavalo. Para piorar a situação é que um resultado desse difculta cada vez mais o trabalho dos atuais dirigentes paranistas, afinal, sabemos que paciência também tem hora.
Mas, em relação ao campeonato, as atenções estavam voltadas para as cidades de Apucarana e Paranaguá. Sim, com o time do Cianorte liderando a competição, aguardava-se o resultado no jogo contra o Roma , pois, em vencendo continuaria na frente do certame. Com esse empate (1×1) , restava, então, ao Coritiba ganhar mais uma, como ganhou e de goleada (4×1) em cima do Rio Branco, voltando do litoral novamente na liderança. Como teremos uma boa rodada neste meia de semana, o Cianorte vem a capital para jogar contra o Atlético e o Coritiba no Janguitão frente ao Corinthians do Joel Malucelli, dependendo dos resultados o Atletiba poderá se esvaziar. O negócio mesmo é aguardar.
Em relação aos comportamentos individuais dos jogadores, Paulo Baier esmirilhou fazendo tres gols em cima do Tricolor da Vila, enquanto lá no litoral, mais uma vez o atacante alviverde Bill resolveu a parada. Faço justiça também num bom plano, as boas atuações do Rafinha , Pereira e Emerson. Quanto ao goleiro Edson Bastos, que falhou no gol adversário, pegou um penalti na hora certa, redimindo-se totalmente.
Começamos a semana esportiva com duas expectativas. A primeira é quanto ao futuro técnico do Atlético, entre eles estão Silas, Leão, Geninho ou mesmo Lori Sandri. A segunda é como o técnico Roberto Cavalo vai acordar no dia de hoje. Tomar uma fubecada de cinco e vendo a sua frente uma equipe de terceira linha… Não sei não ? Tenho guardado comigo uma frase do companheiro de rádio, Jair Júnior : “Para quem está sem destino qualquer caminho serve” .
A equipe do Ney Franco, leia-se sub-20 brasileira, se complicou ontem perdendo para a Argentina em 2 gols a um. Com um jogador de defesa contundindo-se no começo do jogo , vindo logo pós uma expulsão de outro zagueiro, obrigando-se a atuar com 10 jogadores desde o ínicio, diria que o empate estava bem, não fosse um erro do meia campista Casemiro entregar de bandeja uma bola nas maõs do jogador argentino que incontinente repôs em jogo chegando a Argentina ao seu segundo gol. Na classificação, agora a liderança é do Uruguai com 7 pontos, seguindo Brasil e Argentina com 6 pontos. Os próximos compromissos serão : Argentina x Uruguai e Brasil x Equador.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário