Esportivamente falando, qualquer notícia ou comentário que venha a fazer, não é maior a respeito da retirada dos campos de futebol de um dos maiores personagens do futebol mundial, Ronaldo Nazareo, o Fenômeno. É claro que muito será falado sobre sua carreira que começou pelo São Cristovão, depois ao Cruzeiro, PSV, Barcelona, Milan, Real Madrid e últimamente no Corinthians Paulista. Agora, que é fato, a camisa 9 que mais deixará saudade é a da Seleção Brasileira. O nome do Ronaldo já está no noticiário esportivo no dia de hoje, com o comunicado a respeito do término de sua carreira que foi repleta de títulos e de tristezas com suas contusões. Se Garrincha ganhou a Copa do Mundo no Chile, Pelé no México, Romário nos Estados Unidos, ninguém se esquecerá do que fez o Fenômeno na Coréia/Japão em 2002. Sai de cena como bi-campeão mundial e o maior artilheiro das Copas do Mundo. Tenho mais do que a certeza que Ronaldo continuará no mundo do esporte, seja como empresário,dirigente ou um eterno relações públicas. Da minha parte, afinal, pouco vi em ação a não ser com a camisa canarinha do Brasil por esse mundo afora , já que passou uns 15 anos fora do seu país, sempre que possível não deixarei de mencioná-lo como um grande vencedor do futebol.
O desespero do Paraná Clube é tão grande que alguns dos seus torcedores foram as vias de fato com o vice-presidente, Paulo César Silva, que saiu bastante machucado desse entrevero. Não será assim que as coisas vão melhorar, ainda mais com agressão desprovida de falta de educação e de carater, dando a devida impressão que são trastes da comunidade caracterizados como vândalos de clubes, querendo copiar o estado de coisas do Corinthians Paulista. Com essa cena lamentável ocorrida dentro de Vila Capanema é bem possível que os familiares do Paulão venham pedir sua retirada. Querem saber minha opinião ? Não vale a pena insistir nesse quadro que caminha para o irreversível.
Mais uma boa vitória do Coritiba ontem no Estádio Couto Pereira. Desta vez foi o time do Roma Apucarana que tomou 3xo no lombo sem que pudesse mostrar qualquer tipo de reação. Com a derrota surpreendente do Cianorte, mesmo que jogando em casa para o time do Operário, fica como a única opção o Atlético de ganhar do Verdão neste próximo clássico de domingo. A verdade é que chegando com 5 pontos a frente do seu rival, Furacão, ao Coritiba um simples empate lhe dará o título do 1º turno antes da última rodada.
Semana quente para o Paraná Clube e Coritiba que estarão correndo atrás da bola neste ínicio de Copa do Brasil. O Verdão estará nesta quarta feira em Erechim enfrentando o Ypiranga as 19,30 enquanto o Tricolor em Gurupi( Tocantins). Em formato de mata a mata, dois gols de diferença no placar, bastam para nossas equipes se classificarem sem a necessidade da volta.
Acredito que as informações sôbre os técnicos, respectivamente Atlético e Paraná, devam sair no dia de hoje. Paulo Silas e Ricardo Pinto são os nomes que a imprensa vem destacando. Vamos aguardar.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário