sábado, 12 de fevereiro de 2011

Técnicos na berlinda.

Indicado para ser o novo técnico do Paraná Clube, Ricardo Pinto, inclusive, já está dando entrevistas com muita ansiedade na espera por este acerto com a diretoria . Na verdade está chegando sua hora, pois, quem o conhece sabe muito bem da sua postura séria e elegante que um dia se tornou ídolo atleticano, ainda como goleiro quando colaborou impondo sua categoria e experiência naquela fase difícil dos anos 1994/1995, onde o rubro negro acabou voltando a 1ª Divisao do Brasil. De uns anos a essa parte, parafraseando o saudoso locutor, Rosilto Portela, como sempre teve objetivo continuar nas 4 linhas, aliás, iniciando no próprio Atlético treinamentos aos goleiros, Ricardo Pinto foi seguindo o trecho naquelas famosas barcas furadas, mas sempre nutrindo uma expectativa por uma oportunidade. Parece que ela está chegando

Ainda sôbre o assunto, perguntado se não seria uma fria treinar o Tricolor da Vila com tantos problemas, o ex-goleiro do Fluminense, Corinthians, Cerro do Paraguai e Atlético, disse que o que fala alto é a grandeza do clube . Sempre respeitoso e educado ao extremo, disse que ser treinador desta agremiação é um Filé Mignon, depois de tudo que viu por aí. Recordo em um dos programas do Show de Bola da Rede Massa, ao substituir o Paulo Rink, este por motivos particulares, falei a ele para se dedicar ao jornalismo esportivo e que a vida de técnico sempre foi medonha. Ficou de pensar, mas bastou um convite para se motivar e ir para o choque. Claro, por educação, Ricardo Pinto ligou-me dizendo que recebera um convite e que esta seria a vida que gostaria de trilhar. Simplesmente lhe disse ” Boa Sorte”.

Quanto ao Atlético, já que enveredei pelo assunto técnico, tudo faz crer que será mesmo Paulo Roberto Falcão, de boa linhagem como jogador de futebol, que iniciou sua carreira pelo Colorado dos Pampas, ainda bem jovem foi jogar na Itália onde é considerado até hoje como o Rei de Roma, por sua brilhante passagem. Em seu retorno ( 1985) ficou pouco tempo no Tricolor do Morumbi e ao encerrar sua carreira recebeu convite de retorno a Itália para participar de um programa de entrevistas na televisão. Foi aí que tive um contato mais estreito com ele, quando da Copa América de 1989 realizada no Brasil, onde fazia várias reportagens da equipe brasileira devido a proximidade da Copa do Mundo 1990 na Itália. Após esta passagem, acompanhei sua trajetória, por pouco tempo, como técnico do selecionado nacional na Copa América de 1991 no Chile e com passagens pelo México e Japão e Internacional. A verdade é que Falcão como não teve um resultado satisfatório achou melhor voltar a televisão num convite da Rede Globo onde permaneceu por vários anos.

Jogando hoje em Irati será que o Paraná Clube conseguirá sua primeira vitória neste estadual ? Deixo para responder depois.

Por estar chegando o primeiro ATLETIBA do ano, a imprensa instiga que este clássico tenha uma ampla motivação, afinal, é nesse jogo que se vê os propósitos dos clubes quanto a este Campeonato/2011. A verdade que deve ser dita pelo momento das duas equipes onde a diferença passou a ser incontestável na melhor performance coletiva do Verdão, 5 pontos fazem muita diferença, sendo que o melhor seria dizer que neste clássico tudo pode acontecer no intuito de salvar o jogo tão esperado do turno. Em relação ao certame, acredito que o time do Cianorte seja o único que reune chances para tirar o título do Coritiba neste turno, afinal, terá um confronto direto no Estádio Urbino Turbay. Mesmo assim seu caminho será penoso aguardando o Atlético ganhar o clássico. Será esperar demais?

Até a próxima.

Nenhum comentário: