Começa hoje o campeonato de futebol mais democrático do país. Chama-se Copa do Brasil, no qual consegue atráves de esquema político da CBF, dar possibilidade das principais equipes estaduais espalhadas em nosso território mostrarem quais são suas qualidades técnicas para o bom exercício da visibilidade esportiva. Equipes como Gurupi de Tocantins, adversário do Paraná Clube e Murici de Alagoas que jogará contra o Flamengo, são na verdade times desconhecidos da platéia nacional. Já o Coritiba terá missão mais complicada, afinal, jogará contra a equipe do Ypiranga de Erechim, que vem demonstrando boa qualidade no Gaúchão, estando invicto nesta temporada. Outra equipe paranaense presente a este torneio é o Irati que enfrentará o Gremio Prudente em casa.
O Atlético que fará sua estréia na próxima semana ainda não tem seu técnico escolhido, pois, de vários nomes (6) a diretoria não chegou ao consenso. Na verdade é o que tenho dito a respeito do Presidente Marcos Malucelli, que olha também o aspecto financeiro, classifica que a diferença de qualidade do profissional a ser conhecido tem que ser de melhor qualidade do que já tem com o técnico interino, Leandro Niehus, que hoje trabalha de forma bem diferente da primeira vez. Não se esqueçam que ganhou os tres jogos que participou.
O ex-jogador Ronaldo Fenômeno receberá uma Medalha de Mérito Esportivo do Governo do Estado de São Paulo. Também já foi convidado para participar da Comissão da Copa do Mundo/2014 , e ainda terá um jogo de despedida que a CBF lhe proporcionará. Com tudo isso, é dizer que o Fenômeno vai demorar para descansar do futebol. Qualquer que seja a homenagem será sempre bem vinda mas nunca demasiado.
Os críticos de plantão já estão se alvoroçando com os primeiros resultados do Fluminense e Santos nesta Copa Libertadores . É preciso dizer que não se tem mais galinha morta no futebol, ainda mais num torneio sulamericano que conta com as participações de equipes tradicionais da América do Sul. E só notarem que o River Plate, Boca Junior e Penãrol , antes os adversários mais temidos, hoje estão bem atrás na própria evolução do futebol no continente latino.
O convite está feito aos desportistas. Na noite de hoje, a Rádio 91 Rock FM estará com seus profissionais de forma simultânea, no Rio Grande do Sul e Tocantins, nas coberturas dos jogos do Paraná Clube x Gurupi e Coritiba frente ao Ypiranga de Erechim. A 91 não vai dar moleza aos seus concorrentes onde o grito de gol sairá das cabines de rádios nos estádios. Desde as 18 horas tudo a respeito do início desta Copa do Brasil. Vale a pena conferir.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário