quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Política do futebol na contramão.

Senhoras e senhores : o Paraná Clube ganhará na noite de hoje o jogo contra o Gurupi de Tocantins e assim a recuperação tão esperada acontecerá com a mudança de percurso. A verdade poderá ser esta, afinal, ninguém ensina jogar futebol e a condução do novo técnico, Ricardo Pinto, será na orientação mais de psicologia. Na sua entrevista de chegada mostrou muita personalidade dando a idéia de que vai cobrar dos atuais atletas do elenco maior aplicação e entusiasmo na tentativa de devolver-lhes o moral perdido. Estarei na torcida por esta recuperação do time paranista.

Direto do Acre, contra o time do Rio Branco, estará o Atlético iniciando sua jornada dentro desta Copa do Brasil/2011. O técnico interino, Leandro Niehus, já adotou o discurso das mudanças necessárias, após, a derrota no Atletiba, escalando, o Alê, Branquinho e Vagner Diniz para começo de partida. O técnico contratado, Geninho, disse que ouvirá pelo rádio este jogo e na 5ª feira começará a tomar pé da situação. Com ele estará também o Professor Ridênio, que em outros tempos foi o preparador físico, chegando agora com a missão de auxiliar afinal, o Carlinhos Neves está no clube para esta função.

A política do futebol brasileiro está indo para o brejo com bezerro e tudo. É só acompanharem nos meios de comunicações a briga envolvendo o São Paulo, Sport e Flamengo sobre o caso da Taça das Bolinhas, que desde 1987 não encontraram um destino para mesma, inclusive, com a participação do Tribunal Esportivo. Quem está por trás ? Adivinhem . Só poderia ser a CBF do Ricardo Teixeira. Outro caso que asssombra a todos os desportistas é a ganancia dos dirigentes, pois agora, está contra o Clube dos 13. Quem está por trás? Não poderia ser diferente, pois, desde que perdeu a conduçao deste clube quando foi reeleito Fabio Koff, Ricardo Teixeira vem atuando na contramão dos fatos. A confusão está cada vez maior pela busca da hegemonia na condução das transmissões, entrando forte na parada a Rede Record de Televisão contra a Rede Globo. E a bola em campo continua aquela coisa feia. Para onde está indo o futebol, que tem a missão de organizar a próxima Copa do Mundo, é que são elas.

Mais um amigo promovendo a nossa coluna. Trata-se do JDS SPORT do Jarbas Duarte, que tive o prazer de trabalhar ao seu lado quando dos tempos de Rádio Tupi de São Paulo. Posso dizer aos senhores que é um pioneiro em transmissões via WEB onde conta com uma excelente equipe. Aliás, Jarbas é um cara completo. Faz de tudo, é locutor, reporter, grava comerciais, telenovelas e até filme já protagonizou. Valeu.

Outros sites que acrescentam sobremaneira, bombando cada vez mais, Papo de Bola, Edemar Annuseck, FutebolParanaense Net, A Voz do Coxa, Rádio CWB e Bem Paraná. Meus respeitos e agradecimentos aos amigos.

Ate á próxima.

2 comentários:

JARBAS DUARTE disse...

obrigado grande capitão, verdade estamos aqui propagando a sua coluna. eu visito todos os dias a sua, sempre muito bem atualizada e completa. obrigado. estamos juntos
rádio JDsports - www.futebolpelainternet.com.br

jarbas duarte

Luiz Fernandes disse...

Acho q a questão da Taça de Bolinhas é simples. Segundo o regulamento o Flamengo deveria disputar a Taça União? Se de fato foi isso, é como se fosse um WO! Então o legitimo campeão é o Sport e o dono da taça de bolinhas, o SPFC !