Leio que a Rede Globo não tem mais interesse na participação da próxima licitação visando a exclusividade dos jogos do Brasileirão de 2012 a 2014, abrindo oportunidade para outro grupo interessado, leia-se Rede Record, acho que o dirigente fora do eixo Rio/São Paulo deveria estar muito preocupado pela ampla diferença de recursos que são elaborados para equipes sem total prestígio nacional. Partindo do pressuposto, de que a idéia da Globo é comprar direitos isolados, Coritiba e Atlético como ficariam? Existe por trás dos panos entendimentos de que o Coritiba estria com a CBF do Ricardo Teixeira e, consequentemente,ao lado da Rede Globo. Nesta briga de interesses, quanto ao Atlético nada a esconder, afinal, o Presidente Malucelli está com Fábio Koff e soma como vice no Grupo dos 13 , portanto, cada um em seu canto.
A compra dos direitos invoca as tvs abertas, internets e tvs a cabo. Agora, tudo será revisto. A briga maior é pela TV aberta mas, sem a presença da Rede Globo e por mais que muitos torçam por isso, acredito que sem a imagem espalhada nacionalmente e com a melhor qualidade de profissionais, a distancia desta experiência será enorme aos telespectadores. No caso do Pay-Per-View, o Sportv leva nítida vantagem, pois, não há uma tv a cabo tão forte como esta que é integrante do Grupo da Globo. Voltando a vaca fria, mesmo que a isonomia nunca estivesse ao lado dos nossos clube, Coritiba e Atlético, como será esta divisão de cotas, já que todo mundo sabedo interesse maior dos empresários da TV pelo Flamengo e Corinthians.
A verdade é que o dirigente do atual futebol brasileiro se acostumou com dinheiro mensal garantido pela cota de tv acrescido das contas pagas em seus jogos e deslocamentos para tanto. Fôsse em outros tempos gostaria de saber se teríamos tantos interessados, pois, o único dinheiro que se arrecadava vinha da torcida presente ao estádio tanto na geral como na arquibancada. Faço uma aposta aos senhores quando o futebol brasileiro, acostumado com esta mordomia, não tiver mais a força da tv . Quebradeira na certa.
Amanhã a última rodada deste 1 º turno será completada. Como este regulamento premia só o campeão, e quem ganhou foi o Verdão de forma antecipada, será com certeza um domingo sem muitos atrativos. Diria então, em ganhando o Paraná Clube e o Atlético, afinal, não se pode esperar por outras derrotas, somente assim sobrará uma boa vontade para falar desta rodada. A situação não está cômoda. pois, mesmo que vença o Cascavel, o Tricolor continuará na rabeira enquanto o Furacão com estréia do Geninho fará uma força danada para mostrar que no 2º turno a coisa será bem diferente.
No programa de hoje, Show de Bola da Rede Massa, será feito um sorteio e o felizardo ganhará uma bonita câmera digital. É assim. Ao longo da semana a produção determina uma palavra e o telespectador envia resposta através e-mail . Impressionante o número de pessoas que participam desta promoção. Por falar no Show de Bola, a audiência tem sido espetacular em que objetivo foi ultrapassado já algum tempo. Parabéns a todos.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário