As manifestações que envolvem o Ronaldo Fenômeno e o ex-jogador Neto, via twitter, entendo que passou dos limites. Tudo começou pela desclassificação do Corinthians , que não conseguiu ganhar do Tolima e com isso abriu uma enorme dor aos apaixonados torcedores do coringão, que também exacerbados provocaram muitos prejuízos ao clube em suas manifestações grosseiras. As vertentes são muitas se analisarmos, friamente, esse espetáculo que foge a desportividade fazendo com que extrapole o próprio poder da crítica. Sim, nesse caso a critíca é a única maneira de mostrar contrariedade, só que partindo para agressões ou quebrando carros dos profissionais do clube, isso já vira um caso de polícia. Lamentável este procedimento, numa prova que muitos são aqueles infiltrados que não fazem nada por falta de emprego e que se metem a besta para criar um motim.
Muitos ficam a perguntar o porque dessas pessoas não sairem a busca de melhorias em suas vidas cobrando, sem tumulto, das autoridades políticas mais atenção a vida cotidiana. Acho uma burrice uma pessoa sair de casa para atirar pedras em jogadores de futebol pela falta de resultado. A vida não é isso. O tempo passa, as vitórias chegam como também as derrotas, assim como entender que o Corinthians nunca foi um time, internacionalmente dizendo, com grandes conquistas. Já disse e repito, o único é o time do São Paulo com suas realizações de Libertadores e Mundias de Clubes.
Sempre que posso e por experiência, afirmo aos profissionais que ocupam-se de microfones de emissoras de rádio ou com imagens estampadas em televisores, todo um cuidado no dizer as coisas. Ser polêmico é a coisa mais fácil para se buscar audiência, mas as incoerências acontecem mais a frente. Sempre entendi que a opinião sôbre pessoas que vivem dentro dos clubes devam ser estritamente direcionadas em suas funções e não a vida particular. Não é dado a nenhum profissional da comunicação o direito de querer esculhambar esse ou aquêle, por pior que seja, o atleta, árbitro ou dirigente.
Enquanto noto que clubes brasileiros que estarão disputando a Copa do Brasil e Libertadores da América, já começam a inventar de colocarem em campo seus times reservas nestes Estaduais, espero que isso nao aconteça por aqui, afinal, nenhum dos nossos estão voando para tanto. Minha opinião é que se coloque o que há no gramado o melhor de momento. É o caso do Coritiba que jogará a tarde em Paranaguá onde o técnico, Marcelo Oliveira, repetirá o mesmo time que venceu e bem ao Irati. Já no clássico, Atlético e Paraná Clube, as mudanças serão enormes, mas, tudo fruto do mal momento de ambas as equipes.
A atração maior deste tarde, transmitindo as duas partidas de interesse dos ouvintes da capital, será a Rádio 91Fm Rock que colocará todos os seus titulares nas cabines dos estádios. Portanto, os jogos do Rio Branco x Coritiba ( comentarei esse jogo) e Atlético x Paraná Clube, tudo à partir das 16 horas. Vale a pena conferir.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário