terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Diretor ou técnico?

Falando estritamente de técnicos, a imprensa curitibana estará bem atenta no dia de hoje quanto a duas informações que poderão acontecer, nos casos da contratação de um e a dispensa de outro. Pelo andar da carruagem, o presidente do Paraná Clube , Aquilino Romani, se não der ouvidos ao seu vice de futebol, Paulo César Silva, que pediu a saída do técnico Roberto Cavalo, sairá contrariado. Situação bem constrangedora, aliás, Paulão, disse que quanto ao planejamento esse continua, o que deve mudar é a filosofia do comando esportivo, depois de várias rodadas com reveses. Acho que está certo. Em respeito ao Atlético, fala-se a boca pequena que o ex-jogador Falcão teria sido convidado mas, outros nomes estão sendo comentados, como Silas, Leão, Mancini.

Sempre elegante em seus pronunciamentos, o ex-jogador e capitão do Corinthians , William Machado, que encerrou sua carreira no final do ano passado foi convidado a ser novo dirigente do futebol corinthiano. Mesmo que tivesse a idéia de estudar fora do país, William deve aceitar este convite feito pelo presidente, Andres Sanches, e iniciar nova carreira. Com boa passagem pelo clube, conquistando alguns títulos e uma boa simpatia dos torcedores, não vejo problema algum, ainda mais fortalecido com a indicação do próprio presidente.

Disputando um rali na Itália, o piloto Roberto Kubiça, que se envolveu em um acidente, estará fora desta temporada da Fórmula 1 , Ainda no hospital, estando em coma induzido pela cirurgia realizada com procedimento de reconstrução de uma das suas maõs, outros ferimentos também preocupam os aficcionados da modalidade, que lamentam o ocorrido.

Amanhã para quem gosta de emoções esportivas, será um prato cheio com vários jogos. O início de Libertadores da América com o Fluminense, o amistoso da Seleção Brasileira contra a França em Paris no Estádio Saint Denis e bem mais a noite, a equipe sub-20 que está no Peru enfrentando no jogo da classificação à Olimpíada o Equador com necessidade da vitória.

Liedson, que na verdade se projetou no Coritiba vindo da cidade de Prudentópolis, está retornando ao futebol brasileiro para jogar no Corinthians Paulista. Depois de 7 anos de Sporting de Lisboa, chegando inclusive a atuar pela Seleção de Portugal neste último Mundial na África, disse que estava com saudades do seu país.

Até a próxima.

Nenhum comentário: