sábado, 14 de maio de 2011

Coca Cola é Show de Bola.

A decisão do campeonato paulista será amanhã no Estádio Urbano Caldeira, na cidade de Santos, cuja orla praiana no meu gosto é á mais bonita do mundo. Estarão jogando, o Peixe e o Timão de Parque São Jorge, que na 1ª partida no Pacaembú empataram em 0×0 num jogo de pouca inspiração. Por ser uma final, penso que veremos uma partida de melhor condição técnica e coletiva, imaginando que venhamos a ter um vencedor ao longo dos 90 minutos fugindo das penalidades máximas. A princípio aposto no time do Muricy, pois, históricamente a equipe em seu estádio sempre joga para frente, onde terá o exuberante Neymar com as participações dos bons jogadores com o goleiro Rafael, Elano, Léo e Danilo. Do lado corinthiano, prevalecerá aquela velha luta desmedida que é a própria caracteristica desta agremiação.

Definido então as datas para esta semifinal de Copa do Brasil, será no dia 18 deste mês, com Vasco da Gama recepcionando o Avaí e o Coritiba indo à cidade de Fortaleza para o encontro com o time do Ceará. Depois das saídas do Flamengo e São Paulo, antecipo na minha forma de ver, que fica mais do que claro que na fase em que vive o alviverde paranaense, abre-lhe uma perspectiva maravilhosa para chegar a este título nacional. Com o devido respeito as outras agremiações, nenhum deles está jogando melhor do que o Coritiba F.C.

Fizeram tanto jogada política que conseguiram tirar a maior cidade da América do Sul, que é São Paulo, do contexto desta Copa das Confederações. Pensando bem é o fim da picada tendo um Estádio como o Morumbi não estar inserido nesta programação esportiva, por questiúnculas de Ricardo Teixeira e Juvenal Juvêncio. Com isso perdem todos, pois, o que se sabe é que o projeto do EstádioFielzão do Corinthians ainda não saiu do papel. Volto a repetir que não fossem as declarações antecipadas dos nossos representantes que cuidam da presença dos jogos que anteciparão a Copa do Mundo/2014, poderia até ser escolhida a cidade de Curitiba, afinal, já tem um estádio quase pronto. Mas, porém, contudo, aqui as coisas são complicadas.

Por falar em dirigentes, pouco tem se falado da diretoria do Santos, tendo a frente o desportista, Luis Álvaro, de família santista, aliás seu avó foi também presidente do clube com um trabalho digno de nota. Só em brigar pela permanência do Neymar, hoje o jogador mais cobiçado do Brasil, pagando alto salário para não perdê-lo, fêz com que seu clube chegasse a mais uma disputa. Também é bom considerar, que a vinda neste projeto do técnico Muricy aumentou as chances para tanto. Valeu o investimento, pois, futebol é dinheiro e lazer. Como um grande publicitário e pessoa que viveu num patamar profissional no Banco do Brasil e mercado de capitais, prova o valor de competencia administrativa.

O programa diário, Show de Bola da Rede Massa, terá a partir de 4ª feira um patrocinador de vulto em sua grade esportiva. Tratá-se da Coca Cola, cuja marca gigantesca de produto estará nos brindando com ações publicitárias. A alegria da equipe esportiva que compõe o programa é enorme , pois, na verdade representa um prêmio pelo bom índice de audiência.

Até a próxima.

Nenhum comentário: