quinta-feira, 5 de maio de 2011

Noite infeliz na Libertadores.

Verdadeira decepção para os desportistas brasileiros as desclassificações do Internacional, Gremio, Fluminense e o Cruzeiro nesta Libertadores de América, sobrando em questão o time do Santos, que terá a dura missão de jogar a decisão do Campeonato Estadual em ida e volta contra o Corinthians e da mesma forma contra o time do Once Caldas, que de maneira surpreendente, venceu o time do Cruzeiro na Boca do Jacaré. Na verdade se considerarmos que temos o melhor futebol da América Latina, este efeito dominó de derrotas prejudica com toda certeza qualquer trabalho de motivação. Que o diga o Cuca, que busca há muito tempo um lugar ao sol na conquista de títulos, e na reta final sempre é premiado com tropeço. Que sina!

Não foi de todo mal o resultado do Atlético (2×2) na noite de ontem em que jogou contra o time do Vasco da Gama no Joaquim Américo. Saindo do resultado é bom que se fale das atuações das novas contratações, como Pedro Paulo e Rômulo, onde deram uma boa sustenção de qualidade no aspecto coletivo. Agora é ganhar lá em São Januário e continuar nesta Copa do Brasil, que teve também na rodada a vitoria do São Paulo contra a equipe do Avaí (1×0). Hoje mais alguns jogos entre eles a presença do Coritiba enfrentando o time do Palmeiras.

Como observador do futebol, não vejo nenhum problema quanto a exigência que se faz ao time do Coritiba, ao acharem que por ter ganho as 23 partidas seguidas tenha sido contra equipes sem a mínima qualidade. Ledo engano. Entendo que o mesmo seria esperar dos times do sul, cariocas e paulistas, afinal, o balanço da importância nas disputas dos estaduais tem que ser visto de maneira igual. Quanto ao plano tático, espero uma baita retranca do técnico Scolari, que tentará jogar em contra golpes, no aproveitamento do Kleber na meia cancha e do atacane ,Wellington Paulista, que fará sua estréia. Por outro lado, Leandro Donizete deverá ficar na espreita do Kleber e saber como Felipão verá o atacante Rafinha azuqrinando sua defesa. Por outro lado, analisando a torcida, com certeza mais de 35 mil torcedores estarão se acotovelando no Estádio Couto Pereira.

Com a demora de contratar um técnico, foi por água abaixo o sonho dos torcedores do Fluminense, com a derrota fragorosa frente ao time Libertad do Paraguai onde perdeu por tres gols a zero. Depois que os dirigentes viram arrombar a porta deverá chegar nos próximos dias o técnico Abel Braga, que está nos Emirados Árabes. Agora, falando sinceramente, não houve muita surpresa nesta desclassificação, afinal, o time vinha a trancos e barrancos.

Sendo o único caminho para visibilidade de disputa em campo, o técnico Mano Menezes sabe que esta Copa América será de grande valia para definição do seu trabalho, pois, se olharmos pelo comparativo, voltando a era Dunga, recordo que na Venezuela/2007 , tenha sido esse seu sustentáculo pelo título conquistado. Não só isso, a continuidade de jogos nas Eliminatórias, também serviu para que o ele (Dunga) continuasse com sua critériosa avaliação.

Até a próxima.

Nenhum comentário: