A dimensão que tomou conta este jogo do Coritiba contra o time do Ceará esta noite na cidade de Fortaleza, faz o torcedor alviverde deixar de lado o que sonhou tanto na temporada passada, ou seja, voltar a participar do maior certame de futebol do mundo que é o Campeonato Brasileiro. Sim, mais não tem outro caminho, afinal, com esta projeção alcançada neste ano vê agora à sua frente uma chance extraordinária de estar disputando um título nacional, pois, em outras oportunidades ficou pelo caminho quando recordo anos atrás deixou a vaga para os times gaúchos, Internacional e Gremio.
Como jogar esta partida contra o bom time do Ceará? Primeira coisa é ter a maior atenção as peças principais do adversário. Claro, que para um time chegar a uma semifinal, é o caso deste time do Nordeste, o que deverá ter em mente é jogar para cima do Coritiba, contando com jogadores experientes, como Fernando Henrique , Geraldo, Yarley, Nicácio e Washington. Jogando uma primeira partida em casa onde pode ser considerado como um trunfo, aliás, se lembrarmos a vantagem na goleada do Coritiba em cima do Palmeiras, o Ceará que contará com uma torcida magnífica esta noite no Presidente Vargas, terá que fazer seu resultado. Se não o fizer , tenho a maior certeza de preconizar que aqui no Couto Pereira vai ficar no meio do caminho.
Voltando aqueles bons tempos como jogador de futebol, cabe dizer aos senhores uma lembrança de um momento em 1973, quando estive como capitão da equipe alviverde neste mesmo estádio encarando o time do Fortaleza. Tinha gente até nas torres de iluninação, como diria saindo pelo ladrão, considerada uma partida valorizada pelo momento do Coritiba neste certame nacional. E olha que o time nordestino tinha Hamilton Melo, Hamilton Rocha, Beijoca e o árbitro Walquir Pimentel. Entenderam? Para aguentar o tranco em campo já não seria fácil com aquela gritaria constante dos torcedores cearenses num estádio acanhado e tendo para complicar um “assoprador” de apito que expulsou tres jogadores, Oberdan , Orlando e Zé Roberto. Mesmo assim o time segurou a pressão chegando a empatar ( 2×2) com 8 jogadores em campo.
Mais uma vez um grupo de políticos esteve em Curitiba para o devido acompanhamento na questão mobilidade urbano e verificarem a questão da sequência do organograma de obras no estádio Joaqim Américo/Arena. Quem se destacou numa entrevista coletiva foi o ex-jogador Romário, hoje na condição de Deputado Federal, afirmando que a Fifa não pode querer exigir mundos e fundos, afinal, cada país com sua cultura e condição financeira. Gostei.
Da para acreditar no time do Avaí que perdeu no Campeonato Catarinense para o Chapecoense. Dei uma olhadela na campanha deste time nesta temporada/2011 e o que já perdeu é uma grandeza, inclusive, trocando de técnico. Dizem que o Vasco da Gama deu uma melhorada com algumas contratações. Bem, pelo que vi jogando contra o Atlético, diria que tivesse o Furacão num melhor momento, cm certeza já estaria fora desta Copa do Brasil. Resta saber, analisando como adversário a equipe do Ceará, que anda bastante motivado por ter derrotado o Flamengo fora e empatado em casa. O que voces acham? O Coritiba não está melhor?
Até a próxima.
Um comentário:
A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, "TERRA DO PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 é uma emissora administrada pela Sociedade Mineira de Comunicação.
www.radioculturasd.com.br
Direção: Sérgio Rodrigues, João Begatti e Carlos Ferreira.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
CULTURA ACONTECE: De segunda/sábado, de 08 às 10, com Jorge de Castro e participações de Sérgio Rodrigues, Carlos Ferreira e João Begati.
ELEIÇÃO: Vote em seu time favorito no portal:
www.radioculturasd.com.br
Seu voto é importante.
Vem aí mais uma Rádio Cultura.
Leia aqui no blog:
www.carlosferreirajf.blogspot.com
Postar um comentário