(direto de São Paulo)
Vim para a Paulicéia passar o Dia das Mães , data esta que nem sempre nos possibilita agrupar pelo trabalho de comunicação, aproveitando o término do Estadual Paranaense. Como valeu a pena estar neste convívio familiar com D. Joana e dos irmãos, Nelson e Sérgio, passando um dia com lembranças de nossas infâncias cheias de estrepolias não faltando as correções necessárias pela matriarca. Somente com filhos homens, que bom tivesse D.Joana tido uma filha, pois, juntar filhos nesta correria da vida é uma condição muito difícil. Mas valeu a pena. Como saí das mãos de minha mãe bem cedo, desde 1966 correndo o trecho, a coisa boa foi quando fui trabalhar por 3 anos na Rádio Tupi de São Paulo no final da década de 80, oportunidade que vivenciei a mesma conduta de antes e dos horários rígidos para o almoço, café da tarde e aquele jantar cheio de prosa. Com o tempo passando,o que fica para contar de forma significativa, são esses momentos que reatei neste dia que é voltado ao sentimento familiar.
Não foi de agrado o clássico do Corinthians e Santos. Sem nenhuma inspiração de ambas as partes, o resultado de 0×0 foi muito para para pouco futebol. Lá nas Minas Gerais, quem diria, considerado oum dos melhoes do ano, Cruzeiro, perdeu para um time como o Galo Mineiro sem muitos arroubos de técnica. Em Porto Alegre, mesmo jogando no Gigante da Beira Rio, o time do Falcão perdeu a primeira para o Gremio em 3×2. A alegria de uma das maiores torcidas do Brasil, viu-se ontem com a vitória do Santa Cruz em cima do Sport em plena Ilha do Retiro. O resultado de 2xo prova o incontestável momento que vive este time pernambucano.
Eufórico com o resultado do XV de Novembro de Piracicaba, estava o Deputado Estadual de São Paulo, Roberto Moraes, que do Estádio Barão de Serra Negra ligou-me dizendo do título conquistado pelo Nhô Quim e garantindo o acesso à 1ª Divisão do Paulista. Aproveito para parabenizar todos amigos desportistas da querida cidade de Piracicaba.
Contusão séria teve o jogador, Paulo Ganso, no clássico de ontem no Pacaembú. Com forte estiramento muscular, o meia santista ficará fora por mais de 40 dias. Bem que o técnico, Muricy, vem reclamando com insistência do volume de jogos que prejudicam o estado físico dos jogadores. A baixa do Ganso não só será sentida pelo time praiano como também aos amistosos da Seleção Brasileira para o mês de Junho em Goiania e São Paulo.
Aqui em São Paulo, a imprensa está calada com o próximo jogo do Palmeiras nesta quarta-feira no Pacaembú, onde o time da rua Turiassú, precisará de 7 gols à classificação. Depois do vareio técnico e tático não há argumento para o Felipão que está na corda bamba. Fosse outro técnico com certeza já estaria no olho da rua.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário