Na entrevista dada pelo majoritário do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, entre as muitas coisas disse que não irá renovar com o atacante Keirrison, jogador que hoje pertence ao time espanhol do Barcelona, pois, cujo contrato com o time peixeiro términa no mês de Julho deste ano. Outra conversa que ficamos sabendo é que o garoto Marlos não deva ficar no time do São Paulo por sua irregularidade em campo. Por onde andaria o zagueiro Henrique, outra grande promessa no futebol, também saindo para o exterior e ainda não se firmando, como no próprio caso do Pedro Ken. Vejam meus amigos, fiz este prêambulo, para lembrá-los que esses rapazes começaram na base do Coritiba e por exigência dos seus empresários deixaram o clube com antecedência dos fatos, deixando-me fortalecido na convicção que tinha na época que deveriam ficar um pouco mais até firmarem o conceito de excelentes jogadores.
Na pressa de ganharem dinheiro, a verdade é que não fizeram o mínimo esforço por entenderem que a carreira tem seus altos e baixos, não analisaram que a idade é um trunfo muito importante. Achando que a oportunidade é uma só, o também destempero empresarial em se libertar o mais rápido possivel do cliente, faz do empresário um fator prejudicial na carreira futura desses profissionais. Como conheci o ínicio de suas carreiras, Keirisson, Henrique, Marlos e Pedro Ken, posso dizer que lamento o momento que vivem, afinal, ainda com muito tempo de futebol à frente, sentem agora o peso enorme de suas saídas precipitadas e que agora terão que garimpar outros momentos.
De forma precipitada ao falar que a diretoria do time atleticano não vai mais errar em contratações, acho que este cidadão de nome Obiapina que apareceu no Departamento de Futebol do Furacão tenta passar uma convicção que eu diria exagerada em mostrar que o momento agora é outro. Não bastasse vem afirmando que o Atlético vai disputar o título da temporada. Será que ele consultou a Mãe Diná? Cuidado com o andor que o santo é de barro.
Começarará nesta 6ª feira a terceira etapa de avaliações das contratações que o Paraná Clube realizou, tendo já de frente o time do Ituiutuba, jogo este valendo pela Série B deste Brasilierão/2011 na cidade de Varginha nas Minas Gerais. Pelo noticiário esportivo que andei lendo, andou chegando jogadores de todos os lados para uma nova tentativa de sair deste sufoco que virou rotina. Não há outro caminho a não ser esperar pelo entrosamento, produto este que não encontra em farmácias para comprar.
A delegação do Coritiba já está na cidade de Fortaleza respirando um ar mais quente, dizendo tanto no significado da temperatura da região como para o jogo contra o Ceará. O jogo marcado para amanhã a noite, num campo sem muita qualidade, afinal, nunca o Estádio Presidente Vargas esteve bom, com certeza que a melhor coisa a acontecer é o time entrar em campo sabendo jogar este mata-mata. O exemplo do Palmeiras é bem recente.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário