O resultado de ontem no Beira Rio com vitória do Ceará (1×0) frente ao time do Internacional, reflete bem o significado do valor da conquista do Coritiba a final desta Copa do Brasil. Claro, que não faltaram aqueles que duvidavam da qualidade do time alviverde, muito mais depois do resultado contra o time Goianiense. A dúvida de não ter feito gol no jogo passado, junta aí, também, contra o Palmeiras, a partida em Fortaleza e a falta do gol contra o Atlético de Goiás, deixavam os torcedores mais céticos com suas preocupações. Diria fácil de chegar a uma conclusão. Quando o povo brasileiro viu o Verdão Coxa Branca ganhar de seis do Palmeiras, de forma lógica, os adversários seguintes vieram jogar com características defensivas.
Da mesma forma que o time do Santos, que entrou em campo ontem no Engenhão enfrentando o time do Botafogo com time reserva, o Coritiba usará do mesmo expediente hoje lá na cidade de Araraquara, para enfrentar o time do Corinthians Paulista. Não tem jeito. Afinal, tanto o Peixe como o Alviverde Paranaense, lutam na busca de conquistas importantes, tanto o Santos pela Libertadores de América que o levará no final do ano à disputa do Título Mundial e o Cortiiba voltando a participar de uma Libertadores de América.
A torcida pediu e o técnico do Atlético, Adilson Batista, colocará em campo o sistema 4-4-2 para jogar contra o bom time do Gremio de Porto Alegre. enfiará por dentro os atacantes Guérron e Adailton. Com isso terá o lado direiro para jogar com o Rômulo e proporcionar uma força maior de ataque. Na reposição de bola, quando o time do Gremio vier para a intermediária, a equipe atleticana terá um dos seus componentes do meio do campo para o combate direto. O que o time do Furacão precisa urgentemente é ganhar.
Terminada a 2ª rodada da Série B deste Brasileirão/2011, vejo o Paraná Clube entre as 4 melhores classificadas, numa prova evidente que se os torcedores colaborarem mais no devido apoio tudo pode melhorar. Outra coisa é questão administrativa não entrar em campo para atrapalhar com problemas dos mais variados. O importante é somar para dividir.
Em instantes mais uma Corrida de Fórmula 1 pelas ruas do Princípado de Monaco. Quem torce muito para que as coisas melhorem para o nosso lado é o pessoal da Tv.Globo, pois, sentindo cada vez mais as ausências dos pilotos brasileiros no pódium, fazem tentativas com mudanças mais ilustrativas em comentários e sempre que possível com a lembrança do mito Airton Senna. Com certeza hoje mais uma vez estaremos de fora nesta briga. Com a dificuldade da utilização da asa móvel, com circuito estreito e pequeno, e ainda com Vettel saindo a frente, só mesmo com algumas batidas e trocas de pneus para algumas mudanças no pódim.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário