Ao perder na noite de ontem para a equipe do Palmeiras (2×0), sem nenhum reflexo negativo para a sequência desta Copa do Brasil, estará com certeza consagrado o time alviverde com suas 24 partidas ganhas em sequência. Dificilmente algum clube brasileiro conquistará essa proeza nos próximos anos num futebol bastante equilibrado. A coisa estava se encaminhando para um rumo diferente onde os torcedores estavam esquecendo de que a importância maior seria a classificação para as semifinais desta Copa do Brasil, afinal, no resultado agregado o Coritiba ganhou por 6×2 seguindo seu caminho para enfrentar o Ceará que desbancou o Flamengo com o empate (2×2) conseguido em casa após estar perdendo por 2 gols a zero.
Em relação ao jogo, alguns jogadores do Coritiba devem ter estranhado o ambiente criado pela goleada que impuseram ao adversário, que entrou em campo muito mais para acomodar uma situação de vergonha da partida passada. Em que pese, alguns torcedores mais extremistas ficarem no conceito de revanche já que não havia expectativa para tanto, a verdade é que a distância de um resultado necessário estava distante.
Só como observação, devem muitos pensarem que seja melhor jogar a 1ª partida em casa numa disputa em mata-mata. Diria que este estudo fica muito mais na dependência do tipo de adversário. Como deu certo contra a equipe do Palmeiras, muito mais é claro pelo excelente resultado, nesta partida contra o Ceará vejo com olhos bem atentos que jogar a 1ª fora será melhor, ainda mais que o Alviverde perdeu o Bill ( expulso) para a partida inicial.
Depois das mudanças no Departamento de Futebol do Atlético, o presidente Marcos Malucelli que já contava com o apoio do rapaz, Ibiapina, que integrava o assunto futebol no clube, complementa esta notícia com a contratação do ex-jogador, Paulo Rink, de sentimento rubro negro e mobilidade pessoal , colaborará com o clube na condição de Coordenador de Futebol. O que posso passar aos torcedores do Furacão, até pela convivência que tive com o Rink no programa Show de Bola da Rede Massa, é que está preparado com boas amizades no estrangeiro.
Nas páginas mais uma chiadeira de um dirigente inglês dando conta que o Ricardo Teixeira da CBF, teria pedido propina para apoiar os países nas próximas Copas do Mundo. A verdade é que o genro do JOão Havelange, este a maior autoridade na política da Fifa, já disse que irá processar tal cidadão. Que papo furado.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário