quinta-feira, 26 de maio de 2011

Não deu outra. Coritiba na final.

Foi na verdade uma partida muito nervosa, e não poderia ser diferente, afinal estava aberto a grande chance do Coritiba em chegar a final deste evento nacional. Se em outras oportunidades, chegou até bem perto, mas sempre desclassificado pelo futebol dos gaúcho Internacional e Gremio, desta vez não ouve titubeio e o gol salvador do Anderson Aquino colocou a equipe a esta finalissíma Copa do Brasil. O adversário será o time do Vasco da Gama que conseguiu ganhar em Florianópolis por 2×0 a equipe do Avaí.

O belo espetáculo dado pelos torcedores coxas brancas, também, deve ser enaltecido, pois, há muito não se via o setor das sociais totalmente lotada . Público de mais de 30 mil aficcionados empurraram o time do Marcelo Oliveira dando total apoio nos maus momentos em que a equipe se descontrolou como no final do 1º tempo. Mais uma vez sem contar com o brilhantismo do futebol do Leandro Donizete e Léo Gago, apenas jogadores esforçados, pois vendo os atacantes bem marcados deveriam tocar a bola com mais consciencia. Enfim, é bom que se diga que o Ceará jogou muito bem, com uma estratégia elaborada do técnico VagnerMancini, que já projetara em vestiário a necessidade de terminar o jogo com tres atacantes, tivesse sua equipe tomado gol. E foi o que aconteceu.

Que venha agora o time do Vasco da Gama. O sorteio da distribuição dos jogos, aqui ou lá, dependerá do sorteio, dizendo do cuidado com a bolinha gelada, pois, sempre que se tem um adversário carioca, muita tenção será pouca. O que será melhor? Nesse caso gostaria do segundo jogo aqui. Com certeza em ganhando estes jogos, o Futebol Paranaense terá pela 1ª vez uma real oportunidade de terminar em casa uma conquista de título. Foi assim no Torneio do Povo com o Coritiba em 1973 na Bahia; com o Atlético ganhando o Brasileirão de 2001 em São Caetano; o Paraná Clube subindo à 1ª Divisão na Bahia e novamente o Coritiba em Recife em 2007.

Após o empate contra a Portuguesa de Desportos, volta a mesma ladainha nas hostes do Paraná Clube com seus eternos problemas, principalmente, o financeiro que foi reclamado pelo técnico Ricardo Pinto. Não bastasse isso, a torcida tem sua parcela de culpa pela instabilidade da equipe no gramado. Paciência minha gente, afinal, em dois jogos o Tricolor já conseguiu 4 pontos.

Quem continua por baixo é o Atlético. Mesmo com mudanças acontecidas em seu departamento de futebol, leia-se Ibiapina, a coisa ainda não engrenou, Vamos aguardar por esse jogo contra o Gremio que acontecerá no próximo domingo na Arena. Acredito que o técnico, Adilson Batista, mudará novamente sua equipe na tentativa de acertar seu ataque que últimamente é de riso.

Até a próxima.

Nenhum comentário: