Começo dizendo que nada me agradou nas equipes que vi atuar, ontem, neste Campeonato Brasileiro da Série B. Como avant- premiére, Goiás, Gremio Barueri,Salgueiros,São Caetano, Bragantino e o ABC , já demonstraram fragilidade na técnica individual com algumas excessões. Com o desenrolar desta primeira rodada, hoje teremos o complemento que terminará no jogo da noite do Paraná Clube contra o Ituiutaba em Varginha, onde teremos como base outras análises. Claro, entendo que o ínicio é sempre mais penoso para times que não tem lá suas estruturas clubísticas, mas quero me prevalecer da certeza das equipes que reunirem uma condição financeira aceitável,irão contratar outros jogadores do mercado.
Da mesma forma estarei acompanhando os jogos desta tarde da Série A, no intuito de conhecer as equipes e jogadores que estarão desfilando suas possibilidades. Pode parecer exagero da minha parte, mas o importante neste começo de temporada é a conquista maior nas somas de pontos para um arranque de etapa. Considerando 38 jogos um exagero, ainda com as equipes buscando valores individuais, o que vai sobrar mais a frente será uma maior tranquilidade para se trabalhar. Vejam o caso do Atlético Paranaense, que pegará um osso duro de roer esta tarde no interior das Minas Gerais, tendo que enfrentar um Galo Mineiro com seus problemas para encontrar um time mais harmonioso. Com tudo isso fico imaginando o time que o técnico Adilson Batista colocará em campo, pois ainda não encontrou a melhor distribuição de tarefas nesse atual elenco.
Como gosto de acompanhar as Corridas de Fórmula 1, ficarei mais uma vez de teimoso na torcida que venha a ter um dos pilotos brasileiros uma melhor sorte em chegar numa condição de pódium neste Grande Prêmio da Espanha na Cataluña. Nos treinos livres nada de novo. Será que o Vettel vai levar mais essa?
Falar antes é melhor do que depois ficar estrilando contra o técnico Marcelo Oliveira do Coritiba. Assim como ele está pensando, fique voce no seu imaginário a dizer qual melhor procedimento na escalação do time para o jogo de amanhã contra o Atletico Goianiense. Fiz uma enquete com amigos chegados, e muitos deles acham que seja melhor o descanso de alguns jogadores titulares para a partida que consideram de maior relevância nesta próxima 4ª feira contra o Ceará, afinal, o Alviverde Paranaense está por 3 partidas para chegar a mais uma Libertadores de América. Por outro lado, fazendo o advogado do diabo, ganhar os 3 primeiros pontos do Brasileirão pode ser considerado como significativo.
Nunca questionei, pois, sei que existe aquele torcedor que gosta do futebol da Seleção Brasileira, e dentro da sua importância também gosta de dar seus palpites em escalar os melhores jogadores da atualidade para uma convocação mais técnica do que política. No caso do Kaká, que vem tendo muitas lesões que comprometem o seu melhor futebol, entendo que a Comissão Técnica do Mano Menezes não deveria deixar de lado uma maior atenção a este jogador, pois acredito em sua recuperação técnica.
Até a próxima.
Seção: Geral | Editar Comente agora »
Deixe seu comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário