Alguma coisa teria que acontecer no Paraná Clube, depois dos erros cometidos pela Comissão Técnica e também das próprias declarações do técnico, Ricardo Pinto, ao dizer que estava trabalhando sem receber desde Fevereiro. Iniciativa que aprovo na condução da diretoria, pois, argumentos não faltaram para a saída do auxiliar do técnico, Juresco, em não oferecer informações mais consistentes no momento das modificações na partida contra a Portuguesa de Desportos, cometendo erros tão incríveis que a torcida não tendo outra caminho soltou seu grito de desespero.
Quais os erros? Bem, como o time do Canindé já havia perdido seu melhor atacante, Jael, expulso logo aos 3 minutos do 1º tempo, considerando o fato que o meia Wellington fizera o gol dando a vantagem ao Tricolor da Vila (1×0), ao perder o seu atacante Léo, a Comissão Técnica, Ageu, Juresco e Ricardo, errou a não colocar o goleador do paranaense, Jean Carlo, que veio do Cianorte. Sem nenhuma necessidade quiz povoar o meio campo colocando Dieguinho, perdendo na consequência a referência de ataque. Outr também foi o caso do meia , Thiago Silva, estando com cartão amarelo ficou em campo para ser expulso logo no começo do segundo tempo. Comento mais um erro gravissímo, que é questão levantada pelo técnico no quesito administrativo ser colocado como assunto a imprensa.
Falando a verdade, algumas pessoas já davam como certo uma marmelada na hora do sorteio, o tal da bolinha congelada, que poderia facilitar a vida dos vascaínos. O que foi visto é que o Coritiba começou a ganhar esta Copa do Brasil ao ter o segundo jogo em casa. No meio de tudo isso, vem a coincidência dos fatos, pois, no meio desses jogos marcados para os dias 1 e 8 de Junho, teremos uma rodada no dia 5 de junho contra o mesmo Vasco da Gama valendo o Campeonato Brasileiro/2011, no Estádio Couto Pereira. Pelo menos da minha parte, não gostaria que fosse do lado inverso.
Já ouvi dizer que a diretoria do Coritiba já pensa em mudar de data o jogo valendo pelo Campeonato Brasileiro. Diria que seria melhor parar para pensar no efeito, afinal, nenhum erro pode acontecer.
Com a excelente presença do Coritiba nesta Copa do Brasil, passou até despercebido a vitória do Santos frente ao Cerro Porteño nesta Libertadores de América. Ontem foi a vez do Peñarol do Uruguai ganhar do time argentino, Velez Sarsfield, aguardando agora pelos jogos de volta. Outrora, Santos e Peñarol sempre foram grandes adversários.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário