O que pode ser preponderante para o jogo desta noite é a indiscutível qualidade técnica que tem o Coritiba em relação ao time do Ceará. Contudo é bom saber que numa partida como essa, que poderá levar a final desta Copa do Brasil, a necessária tranquilidade também deve ser colocada em jogo. Como não vi este requisito importante na partida anterior contra o Atlético Goianiense, pois, foi notório a baixa técnica de alguns jogadores, saltou aos olhos esse comprometimento ao entenderam que deveriam ganhar a trancos e barrancos. Foi sim, um grande erro a demonstração de desespero que tomou conta do elenco no gramado, a ponto de deixar os torcedores mais ferrenhos preocupados com esta partida decisiva.
Devo dizer aos senhores,também, que a vida do técnico Marcelo Oliveira no vestiário para esta partida que pode ser considerada diferente, na razão maior de não jogar fora um grande resultado, será sua tranquilidade em não expor nenhum tipo de exigência maior além do que deva ser dado aos seus jogadores. Sem conhecê-los pessoalmente, tanto o técnico como os atuais jogadores, muito mais pelo que praticam em campo, entendo que esse elenco do Coritiba ao ser considerado um dos melhores do Brasil, não perderá esta oportunidade, inclusive, contando com o atacante Bill, liberado que foi de suspensão.
Calma torcida paranista. É impressionante como se revolta a cada jogo dando a entender que nada gosta aatrapalhando consideravelmente a equipe em campo e que na verdade poderia colaborar empurrando seus jogadores em aplausos. Essa mania de xingar é profundamente lamentável e não levará a lugar algum um time que precisa de união. Se olharem bem, em dois jogos o clube já tem 4 pontos dentro de campeonato brasileiro, coisa essa que não aconteceu no certame paranaense. Já é visível melhoras no time. Calma é que o clube precisa. Agora a lamentar é o pronunciamento do técnico, Ricardo Pinto, após o jogo dizer que não recebe desde Fevereiro. Claro que isso só atiça o ambiente.
Na cidade de Florianópolis, também, não se fala de outra coisa que não seja o jogo de volta entre o Avaí e o Vasco da Gama. Trazendo um empate do Rio de Janeiro (1×1), o técnico Paulo Silas da equipe catarinense, terá a oportunidade de contar com todos os seus titulares. Com todos os ingresssos adquiridos, vivendo um bom momento nesta competição, já que no certame estadual não foi tão bem, o time do Avaí tem tudo para jogar a final. Muita gente apostando numa final com times aqui do Sul. Que legal. E lembrar que anos atrás as duas equipes jogaram esta partida valendo uma Série B.
Desde as 18 horas de hoje, a equipe de Esportes da Rádio 91 Fm estará realizando seu trabalho e que se estenderá até a madrugada. Jornada como esta é difícil de acontecer, portanto, os profissionais da latinha estão ansiosos em participarem deste evento.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário