terça-feira, 10 de maio de 2011

O Palmeiras tem Pelé ?

É impressionante que tenha pessoa que ainda nutra expectativa de que o Coritiba tomará uma goleada do Palmeiras. Parece brincadeira, mas é a pura verdade, pois, ouvi que um dia o Palmeiras, que perdera uma partida em Porto Alegre para o Gremio por 5×0, num jogo de volta no Parque Antartica estabeleceu a seu favor uma vitória, sendo esta po 5×1, e mesmo assim foi desclassificado. Os tempos são outros e convenhamos, este time do técnico Felipão é pobre em técnica e o resultado deste jogo da próxima 5ª feira pode até acontecer, por que nao, uma vitória esmeraldina, muito mais pela busca do fator vergonha na cara que os jogadores perderam aqui em Curitiba. Agora existem outros quinhentos,pois, jogar para ganhar de goleada e tirar a classificação doVerdão do Alto da Glória., desculpe, nem com o Pelé jogando

O novo personagem que sai nas páginas , seu nome Ibiapina, que já vinha atuando no Departamento de Futebol do Atlético, agora será efetivado por conta do Marcos Malucelli. Futebol tem disso, afinal, enquanto não tiraram o Ocimar Bolicenho e tendo uma galera atrás que não dava tréguas, é de se perguntar se agora correrá tudo bem. Ledo engano. O erro vem de longe e os exemplos estão aí para serem questionados quando da formação de um péssimo elenco. Podem trazer qualquer dirigente que não será fácil arrumar a casa.

Deixo meu recado de forma antecipada a respeito de uma notícia de que o zagueiro Cleiton, do Coritiba, estaria sendo emprestado ao time da Ponte Preta para a disputa da Série B desta temporada. Diria um grande erro da diretoria e do técnico Marcelo Oliveira permitirem esta transação, pois, com as contusões constantes dos zagueiros Jeci e Pereria, tendo ainda a necessidade de deslocar Lucas Mendes para a ala esquerda, seria temerário perder este jogador que tem conduta regularíssima quando entra em campo. A volta do Demerson, outro bom valor que estava emprestado ao Botafogo de Ribeirão Preto, reforça ainda mais a idéia de se ter jogadores mais jovens atrás.

Reforçando o que já havia dito, onde nem a imprensa paulistana está levando muito a frente a equipe do Palmeiras nesta Copa do Brasil, que vazou a informação de que o técnico Felipão não realizou treinamentos para , simplesmente, ficar trancado com o elenco para lavar a roupa suja em casa. Chegaram a dizer que o espião da equipe seria o Marcos Assunção. Agora, ninguem fala do goleiro Marcos, que esbravejou na noite dos 6xo no Alto da Glória, flando mal de todo mundo.

A própria torcida do Atlético sabe, que com o ataque que a equipe tem de momento, dificilmente fará os tres gols necessários. O importante então é jogar fechado para não tomar nenhum e arriscar lá no 2º tempo jogando em contra golpes para fazer pelo menos um gol. Terminar a partida com mais atacantes será uma boa providência.

Até a próxima.

Nenhum comentário: