sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vem aí o Brasileirão.

Somadas serão 40 equipes, metade na Série A e outra metade B, que estarão a partir de amanhã correndo atrás da bola, traçando seus objetivos de performances em 38 jogos a serem disputados. Não será nada fácil, afinal, buscar nessa passarela esportiva com visibilidade em todo continente, é necessário muita disciplina dentro de um organograma estipulado. Com 114 pontos na prateleira para serem disputados, por experiência diria que o primeiro processo de estabilização de conduta será a conquista dos 46 pontos iniciais que dividem um projeto de permanência em cada Série. Depois, aí sim o estudo na busca do título da temporada ou mesmo as vagas à Libertadores de América e Sulamericano. O pior que pode acontecer nestes confrontos é perder o encaminhamento do projeto e cair para uma outra divisão.

Saiu a convocação da Seleção Brasileira de Futebol, determinada pelo técnico Mano Menezes, não só para o preenchimento dos jogos amistosos em Goiania e São Paulo, como também, visando a Copa América que será jogada na Argentina no período de Julho/2011. Foram selecionados 28 jogadores, alguns pelo atual momento com boas atuações, mas a grande maioria dos que já estiveram presentes nos 6 jogos iniciais deste atual comando técnico. Até agora, Mano Menezes como técnico ganhou 4 partidas e perdeu duas, justamente para equipes mais fortes no amistosos contra a França e Argentina.

Com a experiência adquirida em coberturas desta Copa nos outros países sulamericanos, entendo que esta deva ser olhada com ares diferentes no conteúdo dos novos artistas da camisa amarela em saber como vesti-lá no significado de respeito e personalidade que o jogador deva proporcionar na representação do melhor futebol do mundo. A comissao técnica deste selecionado sabe muito bem que até a Copa do Mundo/2014, em que poucos eventos participará, por estar incluído como país sede e classificado para tanto, a imprensa esportiva ficará atenta a esta participação brasileira.

Premiado por não sair de casa jogando sua primeira partida contra o campeão, Atlético Goianiense neste Brasileirão, o Coritiba tem com isso a não desmobilização no aspecto logístico para o jogo de volta contra o time do Ceará pela Copa do Brasil. Agora, é com o técnico Marcelo Oliveira, jogar com a força máxima ou recrutar o time reseva para o jogo deste domingo.

Enquanto isso, lá vai o Paraná Clube com novos contratados encarar o time do Ituiutaba na cidade de Varginha. De lembrança acredito que deva jogar no estádio em que a Seleção Brasileira esteve anos atrás quando participou de um amistoso, aliás, com uma bonita construção tendo um tapete excelente para se jogar. Como disse acima, o Tricolor deve buscar seu objetivo, principalmente, arregimentar forças para firmar neste ano difícil sua permanência na Série B. Depois é pensar a frente. Voces acham que é pouco?

Até a próxima.

Nenhum comentário: