quinta-feira, 19 de maio de 2011

Coritiba e Avaí com suas vantagens.

No meu jeito de ver futebol, a verdade é que o time do Ceará mesmo que jogando ao lado da sua torcida não reuniu condições de ganhar do Coritiba, perdendo com isso uma grande chance de chegar a final desta Copa do Brasil, pois, agora terá que jogar e bem para aguentar a máquina alviverde no Estádio Couto Pereira. Além do mais, minha gente, mostrou o time cearense ter uma equipe com média alta de idade e que sentiu os efeitos da correria e da responsabilidade do jogo. Querendo mudar o encaminhamento, o técnico Vagner Mancini do time nordestino, afirmou após a partida que seu time joga melhor fora de casa. É aquela ladainha de sempre para tentar justificar. Nunca na história da Copa do Brasil, o Verdão Coxa Branca esteve tão próximo de participar de uma final.

Em outra partida valendo essas semifinais, o Avaí passou a nós que teve um melhor rendimento e que teve tudo para sair com uma vitória do Estádio São Januário. O time vascaíno precisou de um penalti no final do jogo para não sair de campo derrotado. Outra verdade que deva ser dita é que o time catarinense sempre foi melhor em campo, tendo agora a agremiação carioca no jogo de volta, a necessidade de fazer pelo menos um gol, haja vista que o Avaí fez o gol fora de casa. Ganhar do Avaí em Florianópolis, jogando o que jogou, não vai dar certo aos vascaínos.

Vai começar neste final de semana mais um Campeonato Brasileiro e que se estenderá até o mês de Dezembro/2011. É bom salientar que os próximos 38 jogos em disputas permanentes intercalados com viagens não é uma tarefa fácil, pois, suportar essa barra é coisa de doído. Imaginem, que tanto Vasco, Avaí, Coritiba e Ceará além do Santos pela Libertadores, terão compromissos dobrados em suas campanhar a parte.

Pela velocidade do tempo acredito que pouca gente vai se lembrar que as equipes que hoje disputam essa Copa do Brasil, que anos atrás estavam participando da Série B do Brasileirão. Depois dos resultados e performances dos jogos de ontem, o sul do país poderá ter o próximo campeão nacional. Será o Coritiba ou Avaí? Continuo com a aposta no Verdão do Alto da Glória.

Por medida de precaução, poderá o técnico Marcelo Oliveira mudar sua equipe para este jogo de domingo contra a equipe campeã, Atlético Goianiense, pensando na 4ª feira no jogo de volta frente ao time do Ceará. Se for por preferência, é melhor se ajustar para o jogo do meio de semana.

Até a próxima.

Nenhum comentário: