segunda-feira, 16 de maio de 2011

Os campeões estaduais.

Rodada de muitas emoções neste final de semana onde foram concluídos todos os jogos nos estaduais por esse continente nacional. Já conhecendo, antecipadamente, Coritiba e Flamengo como campeões desta temporada, iniciamos com o interior de Santa Catarina com o título do time do Chapecoense, desbancando surpreendemente as tradicionais agemiações da capital, Figueirense e Avaí. No sul a batalha foi grande. Na 1ª partida deu Gremio jogando no Gigante da Beira Rio por 3 gols a dois. Na coincidência dos fatos, foi a vez na tarde de ontem do Inter ganhar no jogo de volta no Estádio Olímpico pelo mesmo placar, levando com isso a decisão para as penalidades. No final deu o Internacional que hoje é dirigido pelo Paulo Roberto Falcão.

Nos jogos do nordeste brasileiro vimos chegar a vez do Santa Cruz de Recife, depois de amargar por muitos anos uma distância de qualquer comemoração. Outro título de um time que não ganhava há 46 anos, aconteceu no Barradão quando o time do Bahia de Feira de Santana levantou o caneco. Em Natal o ABC ganhou novamente o estadual. Em Goiania, mais uma vez ganhou o título o Atlético Goianiense em cima do Goiás.

Agora, emoção mesmo foi Santos e Corinthians Paulista. Fortalecido pela chegada do melhor técnico da atualidade, Muricy Ramalho, a diretoria santista deu maior consistência ao grupo santista ganhando mais uma em sua bonita história. Durval, Arouca e Neymar jogaram muita bola.

Nas Minas Gerais, no grande derby entre o Galo Mineiro e a Raposa, não poderia ter sido diferente, pois, tendo um melhor elenco o Cruzeiro da Alterosas considerado a bem pouco como uma equipe imbatível, mesmo tendo um pouco agravado sua consistência nas derrotas contra o Once Caldas e do próprio Atlético Mineiro, ganhou a 2ª partida por 2xo recuperando o técnico Cuca a um título merecido.

Para aqueles que não gostam dos estaduais, acredito que deveriam mudar seus conceitos, afinal, futebol que é considerado a festa mais popular do nosso país, deixa o torcedor em estado de alerta podendo o mesmo entrar em melancolia ou alegria pelo resultado na paixão pelo seu time de coração. Para dar o fecho, aqui no futebol paranaense o Cianorte ganhou nas penalidades máximas do Operário de Ponta Grossa ganhando com isso o título de melhor do interior. A Federação Paranaense de futebol já escalou o Operário e o Cianorte para a disputa de Série D.

Até a próxima.

Nenhum comentário: