sábado, 30 de julho de 2011

Congraçamento esportivo.

Particularmente torço para que o evento de logo mais, será a partir das 15 horas na Marina da Glória/Rio de Janeiro, seja um sucesso e que o mundo esportivo veja a capacidade dos brasileiros em organizar grandes eventos. Em que pese muitos não acreditarem, pois, este momento nao é para ser cético a ponto de se torcer contra por questiúnculas políticas , imagens serão distribuidas a 200 países a cargo do Grupo da TV Globo, o sorteio dos Grupos das Eliminatórias da Copa do Mundo será o pontapé inical do grande espetáculo que acontecerá por aqui em 2014. O comitê Organizador Local, com a verba da Prefeitura Municipal e do Estado do Rio no valor de 30 milhões de reais, irá promover este congraçamento esportivo com as presenças de vários artistas e jogadores conhecidos internacionalmente.

Quando afirmei acima de que questiúnculas políticas deveriam ficar de fora é o fato de que o Pelé não estava escalado para estar neste evento. Bastou a inteligência da Presidenta da República, Dilma Rossef, convidar o Rei do Futebol ao cargo de Embaixador da Copa no Brasil para cada um ficar na sua onda. Para evitar retaliações, ou mesmo vaias, o Ricardo Teixeira da CBF não se pronunciará, afinal, para não tumultuar o ambiente festivo deve-se tomar todos os cuidados. Por falar nisso, o ”baixinho” Romário , agora Deputado Federal, parece que ficará de fora pelas críticas que fez a entidade maior do nosso futebol. Que coisa!

Dizer que o jogo desta tarde será fácil para o Paraná Clube, minha gente é fria. Só porque a equipe do São Caetano, que jogará na Vila Belmiro do Santos por ter perdido o mando de jogo no Estádio Anacleto Campanella, deva-se acreditar em vitória sem esforço coletivo, diria ao torcedor, ledo engano.O que vejo mesmo é que o time paranista estará muito mexido pelos cartões que alguns jogadores andaram levando.

Que tal a partida de domingo na Arena onde o Atlético enfrentará o time do Peixe que virá com todos os seus titulares. Como espetáculo será legal, agora, como jogo está aí uma grande oportunidade do time atleticano se motivar para uma grande vitória. O problema desta fase ruím do Furacão é que alguns jogadores estão jogando abaixo da média. Para amanhã terá o técnico Renato Gaúcho que encarar o time do Neymar com algumas improvisações em sua defesa. O que vocês acham?

Depois de tanta falação a respeito do nadador brasileiro, César Cielo, lá está ele garbosamente desfilando sua competência com mais medalhas de ouro no peito. Digno de respeito por sua conduta, enfrentando esta parada errada de laboratório, teve a personalidade de vir a público falar com convicção de sua seriedade provando mais uma vez que suas conquistas em Xangai devam ser valorizados por sua capacidade técnica. Valeu garoto.

Até a próxima.

Um comentário:

EDEMAR ANNUSECK disse...

Grande Capita,

Ficou muito bom o visual do teu blog. Parabéns pela criatividade.
Edemar Annuseck