quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Amistosos com quem?

Não se pode negar a boa partida que realizou o Coritiba, nesta noite passada em Campinas, onde bem que poderia ter voltado com uma vitória. Ganhando por 2×1 permitiu nos acréscimos a equípe da Ponte Preta chegar ao empate. Mas, mesmo assim continua na frente contando com o tropeço do Bahia que perdeu mais uma em casa e o mesmo acontecendo com o América de Minas sobrou a vantagem do Figueirense que teve a oportunidade de voltar ao G4. A de se considerar também como bons resultados o do Sport que venceu aqui o Paraná Clube e a Portuguesa jogando fora do Canindé vencendo ao time do América Mineiro. Como não existe uma predominância na equivalência individual dos times vivemos a cada rodada um suspense.

Não é por nada mas, trazer profissional de fora para comandar um debate político aqui da terra é no mínimo constrangedor para com os que estão aqui exercendo esta profissão jornalística. Estou falando do que vi ontem pela RPC /Paraná que se utilizou dos préstimos da apresentadora Sandra Annemberg da Rede Globo de Televisão/Nacional. Quer dizer que o dia que tiver que fazer um editorial não há nas dependencias da casa um profissional adequado?

A direção da CBF conseguiu dois amistosos sendo um com o “poderoso” time de futebol do Irâ e outro com a Ucrânia. Fico achando que o Ricardo Teixeira trata todos de bobos ou otários arrumando esses jogos tomando dinheiro com a maior facilidade de empresários ou políticos de outros países. Como a onda agora é ficar próximo ao Skeik da Arábias, pela fama dos petrodólares, o negócio é bom mesmo jogar em Abu-Dhabi dando ao técnico Mano Menezes a chance de “reciclagem” do futebol brasileiro. Na verdade quando da escolha do novo técnico da Seleção dizia-se na época que ele gostaria de jogar contra times fortes. Quanta baboseira.

Pode ser que não venha acontecer mas acho que o técnico Felipão não deve continuar no Palmeiras. O que teria sido um sonho do “italiano em retornar ao Brasil, parece que está virando pesadelo onde a certeza da 1ª proposta de fora ele vai se mandar, ainda mais agora, que o Palaia é quem manda no Palmeiras.

Se anteriormente o Carpegiani, técnico do Atlético Paranaense, não tinha plenas convicções de escalar o time, agora, ficou fácil demais nas boas presenças de vários dos seus titulares. Tudo é uma questão de ajeitar o sistema de acordo com a qualidade individual de cada atleta. Futebol não precisa inventar, pois, já está tudo inventando. como dizia o saudoso Filpo Nunes.

Até a próxima.

Nenhum comentário: