domingo, 26 de setembro de 2010

Felipão e o Engenhão.

O time coritibano não deixou por menos e ganhou do Asa de Arapiraca por 2 gols do zagueiro Pereira a zero, vendo por outro lado a surpresa na vitória do Bahia, fora de casa, ganhando do Sport de Recife em 2×1 que vinha crescendo uma barbaridade. A verdade é que a cada rodada nesta Série B , sentimos a ansiedade dos torcedores de forma geral, como tambem no caso do América de Minas, que ganhou ontem também e do próprio Figueirense que lutou para ganhar do Brasiliense por um gol a zero. São as 4 equipes que formam neste preciso instante o rumo à 1ª Divisão sendo que atrás ainda com boas possibilidades estão a Ponte Preta e o Sport. Saindo dessas equipes qual clube pode chegar ?

Esperava-se mais público no Couto Pereira nesta partida contra o time alagoano até para melhorar a classificação ou média de torcedores. Claro, que prejudicado por ter jogado um turno inteiro fora, somente com a presença maciça poderá o Coritiba melhorar neste quesito. Quanto ao jogo tivemos uma boa arbitragem do Eugenio Simon, que antes do jogo deu uma excelente entrevista a nós da Equipe de Esportes da Rádio Tropical Am-1320, falando dos pormenores de sua carreira que está chegando ao fim.

Disse aos senhores que conhecendo a figurinha do técnico Dorival Júnior não ficaria mais do que 15 dias sem emprego. Já acertou com o Galo para iniciar um trabalho para o ano que vem, pois, existindo uma grande chance da equipe mineira cair para a 2ª Divisão, fez um contrato mais alongado. Sentindo que no time do Santos estava perdendo o comando,( foi logo brigar com o Neymar) qualquer que venha ser o resultado será bom para sua permanência. Falando em Santos e o Neymar, hein? Voces viram o que ele fez contra o Cruzeiro. É brincadeira.

O técnico Felipe Scolari aproveitou a deixa no jogo de ontem do Palmeiras e Flamengo para meter a sandália em cima do Estádio do Engenhão fazendo ainda alusão aos campos de futebol no Rio de Janeiro, como também, aos times cariocas que ficarão um bom tempo jogando por aqui e ali. Está certo o Scolari, afinal, tirando o São Januário e o próprio Engenhão qual outro campo.

Falando em estádio, o maior patrimônio esportivo quem tem no Brasil é o Estado do Paraná. É só ir lembrando: Couto Pereira, Arena, Vila Capanema, Willie Davis, Café, Olímpico de Cascavel. Também ão posso esquecer do elefante branco que é o Pinheirão.

Nenhum comentário: