quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Charlie-Chan.

O jogo de ontem entre o Atlético e o Ceará foi bom de ser assistido pelas boas estratégias do dois técnicos, Paulo Capegiani e Mário Sérgio Pontes de Paiva. Pelo material que cada um tem para o trabalho fizeram do jogo um bom espetáculo. Como são profissionais experientes trataram de montar esquemas de jogo tentando de per si dificultar a vida do outro. Antes da partida consultei os números, até então, e pude constatar que o time cearense havia sofrido apenas 11 e feito 14 gols em 17 partidas realizadas. Claro, com esse subsídio foi bom para poder projetar o comentário sobre a dificuldade de romper a barreira defensiva muito bem realizada pelos jogadores que por ali atuam. Na verdade precisou vir o 2ª tempo com as mexidas por parte do Carpegiani, sacando Baier e Bruno Mineiro colocando em campo Guerrón e Nieto, esse sim ajudou com boa desenvoltura técnica e consciente do posicionamento dentro da área, para vencer por dois gols a um no que considero ótimo pelas circunstâncias.

Antes dessa partida, tive a oportunidade ao lado dos companheiros da Rádio Tropical Am-1320, Eduardo Vieira, Luis Cláudio e Evilásio Jr, de bater um longo papo com o Presidente do Ceará, Sr.Leitão, dando a nos considerações a respeito do momento administrativo que vive esse clube popular no Nordeste brasileiro, como também,ver a boa desenvoltura da equipe em campo.

Está dando o que falar o pronunciamento do técnico alviverde, Ney Franco, após o jogo lá em Joinville dizendo que no futebol tem muito traíra e pinochio. Acredito que a mensagem tenha sido para alguém do clube, pois, da imprensa não acredito até porque ela tem sido parcimoniosa na crítica entendendo as dificuldades que a agremiação vem tendo nesses meses tendo que atuar fora de casa, concomitantemente, somando despesas mais despesas sem dinheiro em caixa. Portanto, o Ney Franco, deveria expor melhor suas amarguras e não se esquecer que caiu também à 2ª divisão.

Como um pouco de lazer faz bem à alma, sendo que cada um gosta de alguma coisa para passar seu tempo, tenho lembrado muito dos primórdios da televisão à partir do ano de 1950, com aqueles sériados do Flash Gordon, Roy Rogers, Aventura Submarina, Rin-tin-tin etc.etc. Pois bem, consegui com essa loucura da internet reaver muito do que via, anteriormente , a coleção completa do famoso detevive Charlie-Chan. Num total de 27 filmes vou me deliciando na medida do possível na lembrança gostosa de viver de retorno um mundo mágico e de amplas dificuldades. A impressão que passo é que esteja flutuando em pensamentos, você pensa que seja isso, agora que é bom lembrar e sentir saudades dos bons tempos sem essa competitividade que se exige nos dias atuais é legal.

Tenho prestado muita atenção nos pronunciamentos do técnico Felipão, principalmente, após as partidas da equipe do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro 2010. Se torna até engraçado pois vejo nele uma diferença enorme quando começou em sua carreira. As vezes dando uma de poeta ou mesmo não falando coisa com coisa, a verdade é que o Scolari está bem diferente. É só voces prestarem atenção.

Até a próxima.

Nenhum comentário: