sábado, 18 de setembro de 2010

Chegou o dia.

Dois grandes personagens na história do futebol paranaense, por coincidência foram goleiros estão se candidatando à Camara Federal. São eles Rafael Camarota e Raul Plasmann. Este nasceu em Antonina e veio cedo para a cidade de Curitiba com seus familiares enquanto Rafael é de São Paulo. No caso do Raul, começou dando seus passos no Coritiba indo ao São Paulo para depois estourar no Cruzeiro como um dos maiores na posição do clube estrelado. Ficou por lá muitos anos, conquistando vários títulos na época de 60 e 70 quando foi contratado a jogar pelo Flamengo. Bem, no Mengão não deixou por menos,pois, ao lado de grandes jogadores foi ganhando também campeonatos até chegar no ponto máximo com o título Mundial de Clubes em 1981 no Japão. Quanto ao Camarota, que começou no Corinthians, foi girando até chegar a Curitiba chegando a jogar pelo Atlético e Coritiba F.C. Nos dois times sempre esteve bem, mas foi no Verdão que ganhou a notoriedade na conquista do título basileiro de 1985.

Não vou deixar por menos o assunto Dorival/Neymar. Agora, o técnico chega ao ponto máximo de dizer ou ele ou eu se o clube não afastá-lo por 15 dias. Acho que o técnico está brincando de hegemonia e nos prova que é muito pretensioso brigar com o maior talento e patrimônio atual do clube. Como já afirmei a corda vai estourar no mais fraco. Tudo porque não permitiu que o garoto batesse um penalti.

Chegou o dia tão esperado pelos coxas com a permissão de volta a jogar em seu estádio. O melhor mesmo é chegar bem cedo para acompanhar todas as manifestações preparadas pela diretoria, a começar pelo agradecimento a municipalidade de Joinville que foi um grande parceiro nesta luta de meses em ter um conforto em suas apresentações. Outras novidades acontecerão e o que mais chamou atenção nesses dias foi o crescimento na conquista de sócios que entenderam a necessidade do apoio. Pelo que soube chegou a marca de 15 mil, histórico diria, tudo por causa do valor maior que é o sentimento do torcedor.

Numa prova que nem tudo está definido, os clubes da capital estão contratando. Pelo lado do Atlético chegou o Helder Granja. No Verdão vieram Leo Gago, Leonardo e agora Theco. Quanto ao Paraná, este sobe de forma substancial o número de contratações no ano com as chegadas de Rogério, Ceará do Irati e o poderoso Lima vindo do Bahia.

As desconfianças começam a girar nas cabeças de torcedores do Fluminense, isto porque, algumas coincidências quanto a entrada do jogador Deco ou a contusão do Emerson que vinha sendo considerado o melhor do elenco.

Até a próxima.

Nenhum comentário: