sábado, 11 de setembro de 2010

Quanto custou Alex Mineiro?

Ganhava o Paraná Clube por 2×0 e com sobras, pois, anteriormene aos gols, William e Kim com dois petardos estinlingaram a trave do goleiro Eduardo Martini da Ponte Preta. Superior nesta etapa da partida do começo ao final sendo que o único entrave para o retorno ao 2º tempo foi ter tomado o gol do atacante Reis no final do 1º tempo. E futebol reage assim. Como as oportunidades não apareceram mais e o adiantamento da zaga pontepretana, aí sim, complicou a ponto do Tricolor tomar o 2º gol e com isso se perder emocionalmene até o final da partida. Em todo caso somou mais um ponto. É bom que se diga que mesmo não perdendo o contato com os primeiros da tabela fica distante. Dá impressão que o Paraná Clube ficou para trás.

Ontem mesmo falei sobre os altos salários dos técnicos de futebol no Brasil. Sinceramente se estudarem verão que não estou errado. Como eles não jogam somente fazendo aqueles treinos básicos e muigta conversa vão tomando o dinheiro dos clubes. A hora que os dirigentes, que são errados, entenderam este fato a coisa deve melhorar. Porque todo o dinheiro que é dado ao técnico o melhor mesmo é trazer jogadores com salários melhores. Li agora mesmo uma entrevista com o Felipão que não irá mais dar entrevista a imprensa. Justamente ele que sempre teve apoio da mesma, só que é bom que se diga que o Scolari voltou bem diferente. Em algumas colunas atrás escrevi que está mais para poeta do que técnico de futebol. Cadê o Palmeiras, Scolari?

O exemplo do atacante Alex Mineiro deve ser analisado com mais propriedade. Esse negócio de repratiar jogadores que foram ídolos é meramente sentimental. Os idrigentes contratam o jogador que foi e não como ele está em seu retorno. O dinheiro que o Atlético dispendeu nesse jogador não foi pouco, portanto senhores dirigentes, não afundem o clube com pouco dinheiro que existe. Agora mesmo, como exemplo, vou aguardar como está chegando o Tcheco ao Coritiba, vindo da reserva do Cortinthians que ganhava um alto salário. Tomara que dê certo, ainda mais o Verdão, que luta desesperadamente para voltar a 1ª Divisão e ter um rendimento financeiro melhor.

O Prefeito do Rio de Janeiro, desculpe não lembrar o nome dele agora, fez gracinhas ontem contra os paulistanos lá na Guanabara com os homens da Fifa. Isso é que dá colocar gente sem expressão em comando administrativo de uma cidade. O cara tem que ter simancol em querer desprestigiar a maior cidade da América do Sul. Por isso culpo o Sr. Ricardo Teixeira, afinal, como a sede da CBF se localiza no Rio de Janeiro toma suas medidas envolvendo até o Tricolor do Morumbi. Que conversa fiada. O melhor é cuidar da Seleção, pois, do jeito que está não adianta ter estádios bonitos.

A cada rodada deste Brasileirão tanto da Série A como da B vai colocando em polvorosa os objetivos dos clubes em suas classificações. A partir desta tarde até amanhã, poderemos ter novos líderes nestas competições.

Até a próxima.

Nenhum comentário: