domingo, 19 de setembro de 2010

Festa completa no Couto

Lamentável o ocorrido na lanchonete Prajá, nas dependências do Estádio Arena, quando as duas facções, Fanáticos e Ultras entraram em briga direta proporcionando cenas lamentáveis. A festa , na verdade estava sendo promovida pelos Ultras, quando de forma inadivertida, o pessoal da Fanáticos comandado pelo vereador Júlio César Saboto, mais conhecido como Julião da Caveira, criou toda a baderna. O engraçado, minha gente, é que este individuo chamado Julião em outras oportunidades saiu a público defendendo a paz nos estádios, fazendo alusão a briga que foi proporcionada por parte da faccção Império Alviverde em Dezembro/2009. A dona do estabelecimento chamou a polícia e o verador foi preso. Que papelão.

Valeu a pena todo significado de impaciência dos torcedores do Coritiba quando uma bonita festa aconteceu neste retorno com as portas abertas nas dependências do Couto Pereira. Na ação imposta ao clube, houve sim, uma reação natural no sentimento do torcedor que se fez em bom número chegando a casa dos 30 mil espectadores. Depois de toda as ações de marketing, ficava faltando o jogo contra a Portuguesa de Desportos, que por sinal jogou muito bem. A verdade é que depois de jogar mal o 1º tempo, a equipe alviverde cresceu chegando ao placar de 2 gols a zero, finalizando com isso um dia perfeito .

Deve-se dar um bom crédito ao técnico, Ney Franco, que neste jogo de ontem sentindo equipe um pouco descontrolada pelo nervosismo e com muitos erros de passes, entendeu o técnico que deveria fazer algumas modificações táticas para outra etapa do jogo. Como o ala, Paulo Sergio,da Portuguesa vinha jogando muito bem, fez entrar o Triguinho que passou a marcar o defensor da Lusa em seu campo, com isso colocou o Enrico no meio campo, tirando o fraco Angelo deixando por ali o Andrade. Depois vendo o cansaço do Theco colocou o Marcos Paulo pelo meio terminando com Cleiton mais a direita de marcação, saindo o Andrade, e colocando o angolano Geraldo para infernizar a zaga da Lusa. Com dois bonitos gols, um do Leonardo e outro do Léo Gago, jogadores que recentemente chegaram, o torcedor ficou de pé aplaudindo ao final do jogo.

Muita gente passou pela cabine da Rádio Tropical Am-1320 neste jogo da volta do Coritiba ao seu estádio. Entre eles, o vice-presidente do Clube, Vilson Ribeiro de Andrade, que foi agradecer o apoio da Equipe de Esportes e o Deputado Federal, Gustavo Fruet, apaixonado torcedor do clube, feliz pela festa e a vitória alviverde.

Conversei longamente com o Prefeito Carlito de Joinville, através do microfone da Tropical, quando fiz os agradecimentos que se faziam necessários pela acolhida a nos da imprensa quando dos jogos na Manchester Catarinense. De forma justa a diretoria lhe deu um placa alusiva a esta parceria.

Até a próxima.

Nenhum comentário: