quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Moral do Ney Franco.

Surpresa agradável essa convocação do técnico do Coritiba, Ney Franco, para colaborar com o técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Mano Menezes, para ser o Coordenador de toda Base da CBF, a partir do término de seu contrato que expirará em Novembro de 2010. A lembrança é válida pelo itinerário do Ney, que trabalhou em seu ínicio de carreira no Cruzeiro, justamente na base, depois indo treinar equipes como Ipatinga, Flamengo, Botafogo e Atlético Paranaense. Na verdade desde que aqui chegou, Ney Franco, nunca teve uma desavença com ninguém fazendo seu trabalho à lá mineiro. Hoje, desfrutando de um bom momento, tem todas as chances de levar seu trabalho a uma conquista de objetico dentro do Coritiba que é o retorno do clube a 1ª Divisão Brasileira.

Se o time corintiano está nessa fase bons preságiosjá algum tempo é necessário que se diga que tem muito haver com o atual presidente, Andrés Sanches, que vem dando uma demonstração que é do ramo. Por outro lado, gosta de “enxuriçar” (será assim que se escreve) outros clubes. Tem sido assim, principalmente, com o São Paulo F.C, satisfeito por tirar o Estádio do Morumbi da Copa e outras coisas mais, como agora se metendo na vida do Santos, dizendo que nem 20% o público sabe o que de fato houve entre Drival e Neymar na Vila Belmiro.

Vitória expressiva atleticana por 1 x 0 ontem na Arena que contou 20 mil espectadores onde simplesmente ganhou do atual campeão da Libertadores de América, o Internacional de Porto Alegre. Sofrendo uma pressão no 1º tempo no bom futebol apresentado pelo time adversário, a verdade é que o Furacão melhorou no 2ª tempo, segurando a marimba em mais um bom trabalho do Carpegiani. O gol que deu esse resultado que leva o Atlético a 37 pontos na cola do Botafogo, foi do Paulo Baier que milimétricamente colocou a bola no ângulo do internacional goleiro Pato. Diria que Branquinho, Paulinho e Rodolfo foram as grandes figuras do espetáculo além do D álessandro do Colorado.

Estarei logo mais a tarde no Tribunal Regional Eleitoral para conversar com o Diretor de Comunicação, Sr. Marden Machado, para saber maiores detalhes quando ao posicionamento da imprensa que estará na cobertura deste pleito 2010. Amanhã voltarei no assunto.

O que pensar que um bairro como o Sítio Cercado pudesse recepcionar um Presidente da República. Com clareza somente aquele que respira povo como o Lula. É impressionante o carisma que tem essa figura que com certeza terá páginas e páginas na história política de nosso país. E o que mais toca é sua sinceridade, sempre no improviso, falando com o coração. Como nunca fui adepto ao PT, com isso estou bem a vontade para falar da sua maneira simples que surpreendente depois de passados 8 anos de poder. Falar abertamente a um público de quase 15 mil pessoas, em dias de hoje, não é para qualquer um. Será difícil que perca um nome que ele indique no atual momento. É só conferir.

Até a próxima.

Nenhum comentário: