terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tudo certo para a Copa.

Finalmente selado o acordo envolvendo o Atletico, Governo Estadual e Municipal, termo assinado ontem na prova de que a cidade de Curitiba não ficará fora do Munidal de 2014. Com inteligencia os pares desta proposta encontraram o melhor caminho não ferindo o que seria a verba governamental, ou seja , o dinheiro público. Como o Estádio Arena está com meio caminho andado, não poderíamos deixar de dizer que a diretoria Atleticana, sempre fincada na preocupação para não deixar rastros de malversação financeira, não ficará por muito tempo fora das disputas em seu estádio. Essa também foi uma das grandes preocupações onde imaginando ganhar espaço para disputar uma Libertadores de América precisará ter um estádio a contento. Claro, esse será o Couto Pereira.

Acompanhei ontem o Programa Roda Viva, com outra roupagem na apresentação da brilhante Marília Gabriela, entrevistando o técnico Mano Menezes. Bem centrado nas respostas, o gaúcho foi explicando a cada situação desse ínicio de trabalho, com o foco voltado a tentar dar novamente ao futebol brasileiro o requinte que é de bem dos brasileiros, ou seja jogar com qualidade e resultado.

Também como telespectador e interessado na política do Paraná, fiquei atento ao debate dos candidatos ao Governo do Estado pela RIC TV, confessando que a apresentação não foi a esperada. A maneira como foi determinado o contexto do programa, engessado por natureza, não permitiu “aquele debate” terminando de forma fria. Imagino que chegando a meia noite muita gente dormiu. Fraco também foi o comando da apresentadora que estava muito nervosa.

Com as quedas de rendimentos técnicos das equipes como Nautico, São Caetano, Guaratinguetá e Portuguesa, pelo menos nesse momento a briga pelas 4 vagas da Série B está polarizada entre o Coritiba, Bahia,Ponte Preta, América de Minas e a chegada do Sport. Daqui para frente qualquer tropoceço custará caro. Por falar nisso o Verdão estará hoje em Brasilia com aquela altitude conhecida pegando o time do Senador que anda mal das pernas. Vamos acompanhar pela Rádio Tropical Am-1320 essa partida.

Sofrendo uma barbaridade no que tange o aspecto na média de público, claro, por ter jogado as partidas em Joinville, bastou uma única partida e o Coritiba saltou da 12ª posição para a 7ª , com um público de quase 30 mil espectadores no último sábado no Couto Pereira. Podem ter certeza que a torcida não deixará por menos e nos próximos jogos no Alto da Glória, a média subirá e ficará na cola do Bahia e Sport.

Nenhum comentário: