domingo, 5 de setembro de 2010

Assim não Coritiba.

O fundo do poço em termos de técnica coletiva chegou ontem, na cidade de Guaratinguetá, quando o Coritiba “jogou” sua pior partida neste quesito a ponto do técnico Ney Franco expor este fato de cara na entrevista à imprensa. A dias atrás surgia aquele assunto abordado pelo técnico que no mínimo, sentindo-se acuado ou coagido por manifestações dentro do clube falava a respeito da existência de traíra e pinochio. Claro, estabeleci de cara que o assunto era mais interno, até porque, tendo notado que a imprensa tem sido muito comedida quanto as dificuldades que vive o clube, só poderia ser dentro da própria casa uma crítica a respeito do enfraquecimento assustador da equipe. A verdade que deve ser dita,também, são os erros do Ney Franco que vem se perdendo nas escalações da equipe onde terá que impor um pouco mais sua soberania no posicionamento dos jogadores em campo, afinal, quem viu o jogo de ontem viu uma zaga pesada, um meio de campo ausente sem distribuição de jogadas ao ataque e um condicionamento físico estourado. Vem aí o 2º turno quando voltará a jogar em casa, ainda bem que num momento certo, com a chance de recuperar todas as suas forças e buscar novamente uma tranquilidade. Se não for assim as vaias vão acontecer.

Enquanto o Figueirense segura o 1º lugar na tabela vindo atrás com bom futebol a Ponte Preta, as equipes como do Coritiba, América de Minas, Bahia, São Caetano e Portuguesa caíram bastante neste final de reta de 1º turno. Não se pode esquecer que o Sport , após a contratação do técnico Geninho, está há 8 jogos sem perder. Quanto ao Paraná Clube acho que é melhor pensar em lutar para permanencia na 2ª Divisão., pois, está difícil se ajeitar.

Quanto o problema interno não é resolvido, isso pode acontecer com qualquer agremiação, no campo é que não se ajustará. O exemplo de momento é com o time do Goiás. No meio de semana perdeu para o Galo Mineiro em casa e ontem foi trucidado pelo Corinthians no Pacaembú quando perdeu por 5 gols a um. O técnico é o Jorginho, o ex-auxiliar do Dunga, que arrotava grosso contra a imprensa brasileira que estava na África do Sul. Agora, se depender da mesma, o Jorginho não terá uma palavra de incentivo por sua falta de compostura.

São 7 os ganhadores desta última Mega Sena de nº 1211 dividindo com isso o prêmio de mais de 90 milhões de reais. Até eu fiz a fezinha e estava nessa busca da sorte. Assim também, acredito que milhares de pessoas ficaram atentas aos números. O negócio é partir para outra como diria o jogador de futebol quando perde um jogo.

Com a boa vitória do Corinthians, o Fluzão precisará ganhar hoje para virar em 1º lugar na competição, situação essa que não acontece a muitos anos se procurarem saber. Como o Cruzeiro joga em São Paulo contra um Palmeiras que ainda não encontrou seu caminho, tendo o Atlético Paranaense a oportunidade de vencer ao Avaí e já conhecendo o empate do Botafogo, acho que seja o momento de ficar próximo as 4 equipes da Libertadores. Claro, estou contando que Santos e Internacional já estão com suas vidas garantidas.

Até a próxima.

Nenhum comentário: