quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Coritiba se despediu de Joinville.

Uma coisa deve ser dita quanto a idéia do Coritiba ir jogar na cidade de Joinville para pagar o alto preço de uma indisciplina ocorrido em seu estádio no dia 6 de dezembro de 2009, foi o bom acerto com a municipalidade da Mancester Catarinense contando, é claro, com a aproximidade da cidade de Curitiba , elogiando também a boa organização do Estádio Arena Joinville. Na verdade fez bem Joinville ao time do Coritiba, pois, além do time adaptar-se perfeitamente conseguiu um bom número de pontos, coisa que pouca gente no Brasil entendia que seria um fracasso. Com essa vitória ontem em cima do Nautico por 3×1 fechou bem seu ciclo de penas.

Por falar em fracasso, o que mais causou dificuldades aos dirigentes do Verdão foi na verdade o prejuízo nas arrecadações nos jogos. Coisa natural se pensarmos na dificuldade da galera aocmpanhar o clube com jogos as terças e sextas feiras marcados para as 22 horas. Práticamente impossível. Com certeza a arrecadação neste quesito vai melhorar sensivelmente com os jogos, agora, no Estádio Couto Pereira. Portanto, o Coritiba que passou por esses maus bocados e só não irá classificar à 1ª Divisão por obra do acaso. Tudo será diferente, podes crer.

E o Paraná Clube ganhou a sua segunda partida jogando fora contra o Ipatinga ganhando por dois gols a um e com isso promovendo desde já o jogo contra a Ponte Preta na 6ª feira em Vila Capanema. Superação não faltou, mesmo que expondo erros em aceitar o recuo antecipado pela exigencia do adversário que jogou o 2º tempo todo em cima. Muito boas as atuações do Murilo, Thiago, Serginho, William e Aquino. Pimpão vinha bem mas, infelizmente, se contundiu.

Disse no Show de Bola do SBT ,que se o Ronaldo Fenomeno do Corinthians Paulista jogar não pegará na bola. Claro, isso é uma expressão para chamar atenção do bom momento da zaga atleticana com Manoel, Rodolfo e Chico. Pelo Timão valorizo também Yarlei, Elias, Bruno Cesar e Jorge Henrique. Lembrando que o Atlético com a vitória chegará bem próximo a vaga da Libertadores de América enquanto o Corinthians em ganhando vai ao topo da tabela do Campeonato Brasileiro/2010. Bom jogo onde valorizo sobremaneira os técnicos, Adilson Batista e Carpegiani.

Convido os senhores para se ligarem no som da Rádio Tropical Am-1320 que iniciará seus trabalhos esportivos hoje a partir das 18 horas dentro do Programa A Hora do Capitão. Depois, só Deus sabe, com a transmissão indo até a meia noite. Para isso contará a Equipe de Esportes com seus experientes integrantes. Para aqueles que passam batido a Tropical esteve na Copa do Mundo na África e relatou a última Libertadores de América.

Até a próxima.
Seção: Geral

Nenhum comentário: