sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Debate na Rede Massa.

Só por que o time nao anda bem é sinal de ter que mudar o comando técnico ? Essa prática um dia terá que ser banida, e culpo os próprios profissionais da área, por aceitarem este desvio de conduta dos dirigentes do futebol. Sem muitas delongas causou surpresa a demissão do técnico Mário Sérgio pelo Ceará e Toninho Cecílio do time do Vitória , que não esquentaram seus bancos com menos de um mes de trabalho. Isso é a um absurdo e despreparo de pessoas que se árvoram em dirigir clubes de futebol. Vou mais além. Quem decide os jogos são os jogadores. A verdade é que de uns anos para cá se valorizou muito a conduta do técnico que passou a ser o personagem principal da engrenagem clubística, ostentando para si, o histórico de uma agremiação.

Ainda sobre este aspecto, um exemplo de quando se tem um bom elenco de jogadores, técnicamente falando, a vantagem passa ser maior de vitórias consagrando o técnico, que se for inteligente, passa o crédito aos seus pupilos. É só lembrarem dos técnicos Vicene Feola com a Seleção Brasileira de Futebol em 1958 e Lula nos anos dourados de Pelé e Cia. Passando para os dias atuais veja a situação do Felipão no Palmeiras. Vai-se dizer que esqueceu de comandar equipes de futebol. Nunca, jamais, mas não está bem com esse elenco. Outro exemplo é do Dorival Junior da equipe santista que perdeu, simplesmente, André, Paulo Ganso, Robinho e logo, logo perderá o Neymar. Por tanto nem tanto ao ceú e nem ao mar.

Vai ser um osso duro de roer este jogo de logo mais em Vila Capanema. Vindo de um bom resultado, o Paraná Clube vai enfrentar a uma equipe que poderá chegar ao sucesso com sua volta a 1ª Divisão onde depois de alguns anos participando da Série B do Brasil, encontra -se em um bom momento que é a Ponte Preta da cidade de Campinas. Será um bom teste para que o Tricolor da Vila se esperte em somar os pontos necessários.

Claro, o Debate Político de hoje no SBT- Rede Massa, poderá incendiar as novas pesquisas. Para tanto será necessário que os candidatos ao Governo do Estado do Paraná estejam afiadíssimos. Quanto a disposição dos funcionários da casa, Rede Massa, o programa será um sucesso. Ainda ontem fui ao estúdio onde será realizado este evento e posso dizer-lhes que mais parece um cenário de disputa política nos Estados Unidos. Simplesmente espetacular. Quem tiver com seu tempo disponível para acompanhar este debate verá a beleza de cenário criado para tanto.

Esse negócio de repatriar jogadores não é comigo. A verdade é que são os primeiros a quererem deixar seus clubes para um giro internacional na busca do dinheiro. Não os culpo por isso, afinal, da forma como todos encaram este profissionalismo arraigado a grana não é de se lamentar. Agora, quando chega ao ocaso das suas carreiras, escolhem seus clubes do coração, dizendo-se de colaboração. Papo furado. É o único meio de conseguir alguma coisa se oferecendo colocando um pouco de sentimentalismo. Clayton, Alex Mineiro e agora Tcheco. Futuramente virá Alex com toda certeza.

Até a próxima.

Nenhum comentário: